22/07/2013

Receita: frango assado na panela de pressão

image

Hoje eu trouxe uma receita que eu descobri meio que sem querer, aliás quase todas as minhas receitas são assim né?!kkkkk. Cheguei em casa atrasada e tinha um frango descongelado, pensei em fazer assado, mas demora muito, então pensei: e se eu assar na panela de pressão? Será que rola?

Já tinha visto uma receita de costela assada na panela de pressão e sei que dá certo, então fui tentar fazer o mesmo com o frango! Deu super certo! Então vim deixar essa receita prática e rápida aqui pra vocês!

image

Como vocês podem ver pela imagem acima, ele fica com aparência de frango assado no forno convencional, crocante e sequinho. A receita é simples:

Tempere a quantidade de frango que caiba espalhado no fundo da sua panela de pressão (a minha é mini de 2 litros e só coube esses pedaços da foto, não pode ficar um pedaço por cima do outro ok?!!), usei meu tempero de sempre (açafrão, pimenta, alho, sal etc.). Tempere o frango á gosto, e ainda com o couro, coloque um centímetro de óleo no fundo da panela de pressão e deposite os pedaços de frango com o couro virado para o fundo da panela. Tampe e deixe pegar pressão, depois que começar a chiar (indicando que pegou pressão) conte 10 minutos e retire o frango da panela (como vai estar na pressão, tem que molhar a panela pra sair o vapor e abrir a tampa).

Quando abrir a panela vai estar com um cheiro de queimado, mas não se assuste, é apenas o couro do franco que dá uma torrada, retirando o couro do frango, você terá uma frango assado, suculento e crocante.

Eu estou adorando essa receita e fazendo sempre! Minha família adora e só preciso comprar uma panela de pressão maior, pra caber mais pedaços kkkkk. Pra quem trabalha fora e tem pouco tempo pra fazer o almoço essa receita é uma mão na roda.

Quem fizer deixa a opinião aqui nos comentários, vou adorar saber como foi sua experiência com a minha descoberta kkkkk! Ah se tiverem alguma dúvida pode perguntar, será um prazer responder vocês!

Beijos e Boa Semana!!

14 comentários so far

  1. Fiquei com vontade de fazer, só 10 minutinhos??? Amei !!!

    Uma dica: esfriar a panela de pressão jogando água faz com que a borrachinha estrague mais rápido, o ideal é levantar o pininho até sair toda a pressão. Vi uma vez no Mais Você e adotei.

    bjssssss

    Ve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verônica, eu sou tão apresada que coloco a panela de baixo da torneira e ainda levanto o trocinho tb kkk aí a pressão sai mais rápido ainda!!
      São só 10 minutos, mas só começa a contar depois que ela começa a chiar com a pressão, e se você abrir a panela e o frango não tiver douradinho igual o meu pode tampar e por no fogo novamente por mais alguns minutinhos, mas comigo sempre funciona os 10 minutos, faz e depois me conta o que achou!
      Bjãooo

      Excluir
  2. Que ótima ideia hein! Frango assado no forno demora taaaaaaanto pra ficar pronto...

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. não precisa colocar agua? sómente o frango temperado e tampar a panela? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Maria, não vai água, o frango cozinha na sua própria água, por isso que ele fica com aparência e gosto de frango assado! Legal né?!
      bjãoo

      Excluir
    2. Ah não esquece do óleo, mais ou menos 1 centímetro de óleo no fundo da panela ok

      Excluir
    3. vou fazer, deu água na boca!! bjos e obrigada por dividir a receita!

      Excluir
    4. Depois que fizer vem aqui dizer se deu certo ok!
      Bjãoo

      Excluir
  4. Já comprei o frango. Vou fazer amanhã mesmo :)

    BJoks
    www.123testandotudo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda depois que fizer volta aqui e diz se deu certo ok
      bjãoo

      Excluir
  5. Oi.......como nao falou o tempo que deixa no tempero, o meu frango ficou sem gosto, nao pegou o tempero.Buáaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Lilian, mas o meu eu tempero na hora mesmo, como não gosto de nada muito salgado, pra mim, acho o tempero bom mesmo temperado na hora, por isso não falei de tempo para o tempero.

      Excluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.