20/09/2011

Receita - Molho para peixe e salada

Esse molho é a coisa mais gostosa do universo, sem exageros, eu nunca comi um molho tão bom assim, semana retrasada eu fui no rio da cidade vizinha (Rio das Mortes, o nome é feio, mas o rio é lindo) e lá eu pedi uma porção de pintado empanado com molho. Claro que depois de lamber o potinho que veio o molho eu tive que interrogar as cozinheiras pra pegar a receita. 
Ingredientes:
  • 1 ovo;
  • 1 maço de cheiro verde (cebolinha e salsa);
  • 1 cubo de caldo de carne;
  • 1 pimenta verde (quem gosta do molho mais ardido coloca mais pimenta);
  • suco de 1 limão grande
  • tempero de alho e sal à gosto.
  • óleo até dar o ponto.
Preparo:
Bata no liquidificador os ovo, o maço de cheiro verde, cubo de caldo de carne, pimenta, suco de limão e o tempero, até tudo se misturar e o cheiro verde ficar bem triturado, depois abra a tampa do liquidificador com ele ainda ligado e vá despejando um fino fio de óleo, bem devagar até formar o ponto de molho, quase o mesmo ponto de fazer maionese caseira. Ai estará pronto o molho mais delicioso do universo!
Separei esse vídeo pra vocês verem como colocar o óleo no liquidificador, sem contar que eu adorei a receita da maionese de leite (e o chefe não é de se jogar fora).

Eu espero que vocês gostem de molho tanto quanto eu, porque a cozinheira me falou que esse molho serve para peixe, salada, batata frita e afins. separei uma foto do meu pintado empanado na beira do rio, ai ai que pena que hoje ainda é segunda.

Essa foto me dá uma vontade de ser sábado, eu na beira do rio com uma caixa de isopor com a coca cola mais gelada do universo e uma comida gostosa, literalmente na sobra e água fresca.
Amém

2 comentários so far

  1. Já anotei e vou fazer no fim de semana...hummmmm ;)

    ResponderExcluir
  2. HÁ, antes de comentar eu fiz esse molho :P
    E ele é muuuito bom mesmo, meu pai ta mais redondo ainda de tanto come Oo

    ótEma dica linda!!!

    Beijão

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.