google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Receita - Tempero caseiro para o dia-a-dia. | Depois que você se foi

Receita - Tempero caseiro para o dia-a-dia.

22/07/2017


Hoje vou dar uma receitinha simples, mas que salva minha vida, o meu tempero caseiro preferido, que vai poucas coisas e dura um tempão.

ATENÇÃO!!!Esse post foi publicado originalmente me 09 de agosto de 2011, hoje ele esta sendo reciclado e voltando a página inicial desse blog! O texto contido aqui é antigo, mas super válido! 
Ingredientes:
  • 500g de alho.
  • 1 cabeça de cebola picada em cubos.
  • 1 maço de cheiro verde (salsa, coentro e cebolinha).
  • 1 xícara de óleo ou azeite.
  • Pimenta verde à gosto.
  • 1 kg de sal.
Preparo:
Bata no liquidificador todos os ingredientes menos o sal, pode bater sem medo, até ficar uma pasta homogenia, depois coloque a pasta em uma tigela e misture o sal, mexa bastante até misturar bem.
Guarde em um pote com tampa hermética (eu guardo nas minhas tupperwares), como vai azeite ele não fica um tempero seco, fica mais molhadinho.

Dica: Quem estiver com medo de tacar alho no liquidificador e depois ficar com gosto e cheiro de alho no coitado pra sempre, a dica é que depois que retirar a mistura do alho, enxágue o copo do liquidificador, coloque água, detergente, 4 colheres de café em pó e bata uns 3 minutos, depois enxágue, e lave normalmente com bucha e sabão. O detergente tira o gosto do alho e o café tira o cheiro.


8 comentários

  1. Ai, adorei a dica!! Minha mãe tbm adora me passar umas receitinhas dessas.
    Bjuxx lindona!
    http://garotavaidosa.blogspot.com
    Siga o blog: @bggarotavaidosa

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    A minha sogra sempre faz esse tempero e me dá um pouquinho, mas agora que vc postou a receita, vou fazer tbm! Eu adoro pois é mais prático!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. OI meninas que bom que gostaram da receita, é simples e muito pratica, podem fazer sem medo que não vão se arrepender.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita!
    Vou fazer.
    Obs: sua assinatura mudou! gostei desse visual vintage.

    ResponderExcluir
  5. Então Ví, resolvi testar essa letra nova, que bom que vc gostou, vou ficar com ela por uns tempos..

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer, adoro praticidade na cozinha :)!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber quanto tempo posso conservar na geladeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anonimo, olha não sei te falar precisamente quanto tempo, mas eu uso o meu fora da geladeira por mais de um mês, agora imagina dentro da geladeira! Acho que dura de um ano pro outro rsrsrs

      Excluir