google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 4 Dicas de como conseguir juntar dinheiro em 2019 | Depois que você se foi

4 Dicas de como conseguir juntar dinheiro em 2019

11/12/2018


Juntar dinheiro é uma tarefa extremamente difícil para algumas pessoas. Eu mesma, nunca consegui juntar dinheiro, até que esses dias descobri como parar de me auto sabotar.

Eu sempre tive problemas com compras, vivo falando isso aqui pra vocês, já fui uma consumidora louca, que comprava dez vezes mais do que ganhava, mas desde meu primeiro projeto do Armário Cápsula isso mudou.

Tenho sido bem mais controlada com as compras, na verdade, sou outra pessoa, totalmente curada do vício em compras compulsivas.

Mas mesmo assim, ainda não estava juntando nem um real do meu suado dinheiro!

 Leia Também:

4 Dicas de como conseguir juntar dinheiro em 2019


1 - Crie uma conta em um banco de difícil acesso: 


Sim, eu fiz isso e deu certo! Criei uma conta poupança da Caixa, em uma Lotérica, usando apenas a minha carteira de motorista, foi rápido e muito fácil criar essa conta, nela posso guardar até 3 mil reais, e pra sacar dá muito trabalho.

Dificuldade para sacar seu dinheiro poderia ser um ponto negativo para essa conta da caixa, mas no meu caso tem me ajudado muito, coloco meu dinheiro lá, deixo rendendo um pequeno juro de poupança e pra mim esta ótimo.

Para sacar precisa ir até uma lotérica efetuar o saque e se for muito dinheiro (mais de Mil, por exemplo), em algumas lotéricas tem que agendar o saque. O cartão não saca em caixas de shopping, nem caixas 24 horas, só em lotéricas cheias de filas!! Amém!

2 - Faça um consórcio:


Também estou pagando um consórcio de uma moto, queria que fosse um carro, já me arrependi de ter feito da moto, mas o tal do consórcio é tipo uma dívida, e agente meio que se obriga a pagar, já estou na 9º parcela.

Tenho pago direitinho todo mês, não espero que a moto saia, nem estou pensando em juros nem nada, estou pensando em juntar dinheiro de formas que não tenha como eu sacar essa grana antes da hora.

Em consórcios funciona assim, se que quiser parar de pagar, não tem problema, posso parar, mas só vou sacar meu dinheiro das parcelas que já paguei quando esse consórcio acabar, daqui 60 meses!!!

Então de toda forma eu não pego na grana agora, então tem sido vantagem pagar essa moto, se eu for sorteada é lucro, se não for no final de 60 meses estarei de moto nova! Amém!!
4 Dicas de como conseguir juntar dinheiro em 2019
"Meu cartão da CAIXA e minha Lata de dinheiro kkkk"

3 - Desafio de 52 semanas e potes de dinheiro em casa:


Comigo essa tática não funciona muito, pois como eu disse, eu mesma me saboto, mas tenho tentado juntar dinheiro em um pote atualmente.

Já mostrei pra vocês minhas dicas de como fazer o desafio de 52 semanas nesse post aqui, e também contei pra vocês sobre meu novo empreendimento que tem me rendido uma boa grana extra, então essa grana extra tá indo para um pote.

Mas eu gasto muito dessa grana do poto com comida, se quero comer alguma coisa diferente, pego no pote, então acho que potes não funcionam pra mim.


4 - Invista em Tesouro Direto:


A gente ouve muito isso de investir em Tesouro Direto e tal, mas nem sabemos o que é, tem gente ganhando dinheiro com isso, mas eu ainda estou aprendendo sobre como tudo funciona.

Tenho assistido muitos videos dos canais Me Poupe e Quero Ficar Rico, mas ainda não tive coragem de investir, já até criei uma conta em uma corretora de valores, mas não fiz nenhuma transferência. 

Pretendo investir pelo menos 100 reais por mês em 2019, mas quero ir com calma pra não levar rasteira, afinal é um sistema novo pra mim e meu principal interesse é na dificuldade em sacar essa grana. 

Sei que quando eu aprender lá será um paraíso, pois tem investimentos que o dinheiro precisa ficar anos paradinho lá sem a gente poder tirar.

Para não esquecer de economizar em 2019 já salva esse post no seu Pinterest!

Assinatura com amor Gardenya Barbosa

Postar um comentário