google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Meu Armário Cápsula de um ano! | Depois que você se foi

Meu Armário Cápsula de um ano!

26/03/2016

image

Resolvi radicalizar, e depois de ter ficado Um Ano Sem Sapatos, vou ficar um ano com o mesmo Armário Cápsula, a ideia inicial é começar a partir do dia 01 de abril de 2016 e ficar até 01 de abril de 2017 com as mesmas roupas, sem comprar nada novo a partir dessa data, nadica de nada!

Para montar esse "Cápsulão", vou seguir algumas regras, são regras que eu mesma bolei, tudo baseado no meu estilo de vida, minhas necessidades, o clima de onde moro e todos esses fatores, que tornam as regras do AC não "universais", digamos assim. Essas regras, na minha humilde opinião, devem ser adaptadas para cada pessoa de modo individual, o que dá certo pra mim pode não dar certo pra você, é muito importante levar isso em conta antes de começar qualquer projeto.

MINHAS REGRAS:

  • Não posso comprar: roupas, sapatos e bolsas.
  • O projeto vai durar exatamente 01 (um) ano! (01/04/2016 à 01/04/2017).
  • Se estragar: posso customizar, pintar, cortar, jogar fora e me virar sem essa peça, mesmo que ela seja uma peça "chave" no meu armário!!! Não será permitido compras para substituições.
  • Quantas peças vão fazer parte do projeto: Serão 100 peças incluindo roupas, sapatos e bolsas.
  • Se eu ganhar: vou usar, vou amar, vou adorar e com certeza vou pirar de alegria. Presentes serão sempre bem vindos!
  • O que eu posso comprar: peças íntimas (calcinha, sutiã e meia), acessórios, óculos, relógio, bijus em geral.
  • O que fazer em ocasiões especiais, como casamentos e formaturas: quase nunca vou em eventos assim, então se surgir algum vou alugar a roupa, mas se for um evento inferior a isso vou usar as mesmas roupas de sempre, só incrementando nos acessórios.
  • Se eu surtar e comprar alguma coisa: engulo o choro e começo de novo, afinal errar é humano! Só não vale persistir no erro né!

/ /

Mas não pense você, que eu vou começar um projeto desses assim do nada, essa semana mesmo eu já comprei alguns itens que acho que serão essenciais nessa jornada, comprei 04 pares de sapatos (lembrem-se que fiquei um ano sem comprar nada né), comprei um blusa (só pra fechar o valor e ter frete grátis #quemnunca) e preciso com urgência comprar pelo menos 3 calças, sendo que duas delas deve ser social, uma tem que ser colorida (vermelha ou azul escuro) e uma tem que ter a barra larga, tipo flare. Também comprei alguns vestidos mais sociais, pois quase não tenho vestido pra ir na igreja.

Já comecei a maratona de tingimento das minhas velhas calças de guerra, encontrei um tom de jeans que vai deixar elas irreconhecíveis, e gente tingimento é puro amor! Quando quiser renovar totalmente um peça de roupa gastando apenas 2,50, compra um potinho de pó para tingir roupas!!

As blusas serão as mesmas de sempre, mas já abri a mala e selecionei as que amo mesmo e as que vão pra doação, vou fazer essa seleção de novo, pois tem umas peças aqui que eu ando insistindo com elas, mas de verdade, não rola! Não adianta guardar ou deixar penduradas no cabide sem nunca usar, vou doar ou vender tudo que não esta tendo uso!

Por enquanto é isso, quando minhas compras chegarem vou avaliar e ver se compensa fazer um post mostrando as peças uma por uma, ou se eu mostro apenas as experiências obtidas e alguns looks e tal. Estou pensando nisso ainda. Veremossssss.

image

6 comentários

  1. Eu estou tentando fazer isso para economizar mesmo. Gostei das dicas de organização antes de começar pra valer porque depois sempre lembramos de algumas coisas que precisamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, tb pretendo economizar uma grana com esse projeto tb, eu fiz uma lista de tudo que eu irei precisar durante o ano e como tem umas calças que estão bem velhinhas, resolvi comprar umas 4 novas, pois uso todo santo dia no trabalho.
      TOmara que eu dê conta de manter o projeto, estou muito empenhada nisso.
      Boa sorte pra nós!
      bjim

      Excluir
  2. Amei o post.quero acompanhar os looks pra me inspirar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, pretendo postar os look toda semana, fica de olho por aqui, eu sou bem simples na hora de me vestir, mas as meninas falam que meus looks tem cara de look real e não tem cara de pinterest, acaba sendo uma ponto positivo pra mim rsrsrs
      Espero que goste.
      Bjim

      Excluir
  3. Acho que esse tipo de projeto (pode chamar assim, né) é tão bacana que valhe a pena compartilhar tanto o seu planejamento (mostrando as peças) quando o resultado (as combinações do dia a dia). Eu ainda to aprendendo a fazer o AC por estação, mas tem muitas meninas que já estão fazendo de 6 meses ou 1 ano e acho que seu post pode ajudar. Muita perseverança e criatividade nesse desafio ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Áquila, eu já fiz três AC por estação, tem um ano que faço esse projeto, mas acho que por estação estava pouco, o tempo já estava passando rápido demais, e eu juntei a vontade de economizar com a vontade de manter meu projeto e resolvi ficar um ano! Tô morrendo de medo, mas acho que vou dar conta.
      Boa sorte pra nós.
      Bjim

      Excluir