google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Kit completo e básico de maquiagem. Parte I | Depois que você se foi

Kit completo e básico de maquiagem. Parte I

22/07/2017


Depois de receber um e-mail de uma leitora me pedindo ajuda, porque ela quer começar a se maquiar e não tem noção de quais produtos comprar, resolvi montar um kit básico e completo de maquiagens por marcas, vou começar pela que eu mais gosto, porque ela é a mais baratinha e acessível, para o post não ficar gigante vou dividir em 4 postagens, hoje vou falar de quais produtos comprar e porquê, em minha opinião.

No próximo post vou fazer uma lista com os produtos da Avon porque é a marca mais barata e em qualquer biboca que você entrar vai ter lá em algum canto uma revendedora da Avon rrsrsrsrs.

ATENÇÃO!!!Esse post foi publicado originalmente me 05 de julho de 2011, hoje ele esta sendo reciclado e voltando a página inicial desse blog! O texto contido aqui é antigo, mas super válido! 
O kit Básico:
Pra você que quer começar a se maquiar todo dia, ou quase todo dia pra obter o hábito de sair de casa linda, vou passar o que na minha opinião é o kit mais básico, ou seja, o mais simples e com menos produtos.
Então vamos as compras, você vai precisar de:
  1. Primer:
  2. ele prepara a pele pra maquiagem, eu confesso que ainda não tenho um, mas estou em busca, mesmo assim preparo minha pele uma camada de protetor solar e uma de creme hidratante antes da make.
  3. Corretivo: Esse só uso à noite, porque principalmente pra quem não se maquia sempre todo mundo vai notar a cara de massa corrida se você começar a usar logo de cara um corretivo durante o dia.
  4. Base: escolhendo o tom certo da sua pele ela vai ser sua melhor amiga pro resto da vida.
  5. Pó: outro que só uso a noite pelos mesmos motivos do Corretivo, mas isso é uma escolha minha, eu gosto de ficar mais natural durante o dia, mesmo assim é essencial ter ele na sua necessaire.
  6. Lápis: Um lápis pode fazer falta quando não se tem um, eu não uso sempre, mas não fico sem.
  7. Rímel: é minha paixão, tenho váriossss (uns 4 kkks sou exagerada), não saio de casa sem rímel, mesmo quando não passo nada no rosto o rímel faz toda diferença.
  8. Delineador: Não sou fã, não sei passar, mas me ajuda muito na época das quadrilhas e festa junina, é melhor fazer as bolinhas no rosto com ele do que com o lápis, mas outro dia me deu Aloka e eu passei o delineador, ficou todo borrado, mas eu sai com ele assim mesmo kkkk mas acho que se você praticar muito pode ficar boa e arrasar no delineado!
  9. Sombra: tenho poucas, porque só gosto de três cores, rosa, marrom e preto, mas é bom ter uma cartela com cores diferentes para os dias de ousadia.
  10. Blush: tive que comprar 3 pra acertar no que combina com meu tom de pele, e não vivo sem ele mais.
  11. Batom e Gloss: são super necessários, e eu tenho o péssimo habito de esquecer deles, já sai de casa com uma make incrível e nada na boca, nem um gloss incolor, além de dar beleza, deixar os lábios hidratados, é muito importante.
  12. Pinceis: antes eu não via necessidade em ter pincéis, mas é claro que eu não me maquiava nessa época, hoje sei que a gente pode sim viver sem muitos deles, mas tem dois que são super importantes e indispensáveis, o pincel para Blush e para sombras, sem eles você não é nada.
Como disse esse é o kit básicão, e não um profissional, pra quem esta começando agora não precisa de certas coisas, por exemplo, um profissional não passa base sem o pincel pra base, mas eu que sou amadora, não consigo usar aquilo, pra mim, base é com os dedos mesmo e já esta passando de bom. No segundo post vou mostrar esses produtos que citei acima com a marca Avon e com os preços pra vocês terem uma noção do que comprar.

3 comentários

  1. Pra mim esses também são os mais importantes! *-*
    Eu não uso primer, eu fiquei um tempão procurando aqui e não achei. Eu faço que nem você, sempre passo hidratante antes da maquiagem, e até dá um efeitinho parecido com o do primer!
    Só os pincéis que eu era louca pra ter todos porque pensava que sem eles não daria pra fazer uma make boa, mas vi que não era necessário ter todos, só tendo os principais, dava tudo certo! haha
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/7/11 13:42

    Aiiii...por isso que eu adoro esse blog. Vou fazer tudo direitinho rs.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, sei que vai ajudar muita gente!
    Minha ressalva é pro pó que eu raramente uso, acho que deixa a make um pouco pesada- mas vai de cada um né. E nossa, investe em um primer que é a melhor coisa que você faz! É realmente muito bom!!!
    Tem uns baratinhos da Max Love que contém a proteína de arroz que é maravilhoso (:
    beijo, beijo, beijo.

    brainstorms

    ResponderExcluir