Depois que você se foi

Lifestyle & Fashion

Como começar a trabalhar com Personalizados para Festa


Como sempre, lá vem eu com mais uma dica de empreendedorismo, falei que ia dar um tempo do blog, mas não consigo, então pega a pipoca e vem ver como eu criei minha empresa de Personalizados pra festa usando o que eu já tinha em casa.

Como começar a trabalhar com Personalizados para Festa

Eu fiz um topo de bolo pra uma amiga, ela viu o potencial em mim antes de eu mesma ver, ela insistiu pra mim fazer e eu fiz. Existem apenas milhões de vídeos na internet ensinando a fazer, então foi fácil.

Fiz com o que tinha em casa mesmo: Computador, impressora cartucho de tinta, papel fotográfico, tesoura, cola quente e canudinhos de plástico (desses simples mesmo), hoje olha para aquele topo e sei que ele ficou péssimo, mas todo mundo amou, na minha cidade não tinha ninguém que fazia toppers de bolo então acho que isso ajudou bastante no meu sucesso.

O que você vai precisar:
Computador, impressora colorida, papel fotográfico, tesoura, cola quente e canudinhos

Sei que tem gente que começa com bem menos que isso, imprimindo tudo em gráfica, mas na minha cidade nem gráfica tem, então como eu já tinha uma impressora em casa foi fácil, claro que com o passar do tempo minha impressora se tornou um problema, pois ela era cartucho de tinta, e personalizados gastam muita tinta, mas isso é história pra outro post.

  Leia Também:

Como montar um Topper de bolo?

Quando eu comecei eu usava o Microsoft Word, copiando e colando as imagens da internet, imprimindo, recortando e colando, tudo a mão mesmo. Depois de um tempo por obra de Deus eu consegui comprar um plotter de recorte (minha máquina Silhouette Cameo), mas no começo foi bem simples mesmo, apenas uma tesoura e noite a dentro recortando papel.

Vou colocar esse vídeo aqui para vocês verem como eu fazia:

O destaque:


Minha pequena empresa estava nascendo, mas eu me destacava, mesmo não tendo uma concorrência real, as boleiras da minha cidade já eram acostumadas a elas mesmas fazerem seus topos de bolo, então porquê comprar de mim se com elas o valor do topo já estava embutido no valor do quilo do bolo?

Eu tinha que me destacar de alguma forma, então assistindo a milhares de vídeos percebi que o principal problema dos topos da minha cidade era qualidade de imagem, no vídeo acima a moça copia uma imagem grande da internet e ainda cresce ele ainda mais, com certeza na hora de imprimir a impressão sairá desfocada, com péssima qualidade.

Então ao invés de copiar toda a imagem pronta com várias figurinhas eu pegava figurinha por figurinha separadamente e em boa resolução e colava no Word, outro destaque meus topos tinham era o relevo em 3D, eu comprei um rolo de fita banana (que é uma fita dupla face com uma espuma que deixa ela bem alta) então o nome das crianças eu pregava com a fita banana e ficava bem foto.

Outro diferencial da minha pequena empresa é que desde o começo ela tinha uma cara, uma logomarca, uma imagem e uma nome que as pessoas automaticamente associavam a qualidade dos meus produtos, isso também fez toda a diferença.


Eu sempre entrego tudo muito bem embalado e sempre com adesivos da minha marca pregada nos topos de bolo, hoje em dia ter um produto com minha marca é sinônimo de qualidade e festa chique!!

Salve esse post no seu Pinterest, aproveita e me segue por lá que ue posto muitas dicas sobre decoração de festa. Um grande beijo e até o próximo post:


Assinatura com amor Gardenya Barbosa

Comentários

ir para o topo