Depois que você se foi

Lifestyle & Fashion

Como começar a empreender em casa e sem dinheiro pra investir?


Recentemente Deus abriu uma porta em minha vida, já apresentei pra vocês meu novo empreendimento - GB Personalizados - nesse post aqui.

Sei que essa porta já estava aberta a muitos anos eu só não tinha enxergado ainda, prova disse é que os post mais lidos desse blog é sobre decoração e organização de festa infantil .

Também me lembro de mostrar pra vocês as caixinhas que fiz para o aniversário da Duda de 6 anos em 2013, fiz tags e toda a decoração, depois fiz mais um monte de coisinhas para o Chá de Berço do João Bernardo em 2014

Eu tinha a habilidade, mas não sabia que poderia ganhar dinheiro com isso, hoje minha renda dobrou e a GB Personalizados já é um marca consolidada na minha cidade e na região onde moro.

  Leia Também:

Como começar a empreender em casa e sem dinheiro pra investir?


Aconteceu de repente, um dia um amiga pediu pra mim fazer um topo de bolo pra ela que ela me pagava, pensei - Uai, vou fazer, dinheiro é sempre bem vindo!

Depois  percebi que aquilo poderia ser um negócio, criei minha marca (GB Personalizados), comprei alguns papeis fotográficos na papelaria (1 real a folha) e comecei a divulgar pelo meu status. 

As vendas começaram aos poucos, de vez em quando fazia um trabalho e ganhava uma grana, mas sempre divulgando, fechando parcerias, oferecendo o menor preço.

Cada nicho de mercado tem sua peculiaridades, a papelaria personalizada - que é o meu nicho -  enfrenta problemas que o bolo no pote pode não ter e vice-versa.

Então agora pare de ler esse post e pegue um caderno e uma caneta, serve uma folha qualquer, mas pegue. Pegou? Agora anote nele uma lista de tudo que você é boa em fazer e que poderia ser comercializado.

Tudo mesmo, desde um bolo no pote, salgados congelados, geladinho gourmet, torta, bolo confeitado, aulas de informática, desinfetante e sabonete caseiro .+...

Faça uma lista grande, mas não viaja, pés no chão. Não vale colocar geladinho gourmet se pra fazer você vai ter que comprar um freezer, a intenção aqui é usar o que você já tem em casa sem precisar investir inicialmente.


Já me segue no instagram? @depoisquevocesefoi

As vezes você já esta ai com a faca e o queijo na mão e nem ta vendo, pois as vezes é difícil enxergar as oportunidades

Então, sabe aquela comida que você faz e todo mundo te elogia? Que tal fazer um pouco dela e oferecer em grupo de WhatsApp da sua cidade. 

 Já deixei um e-book gratuito explicando como precificar seus produtos e para baixar basta acessar esse post AQUI. É de Graça!!

Mas então como empreender em casa e sem dinheiro pra investir? Basta começar! Não tem segredo, comece hoje, se não der certo tente de novo amanhã!

O que não pode de jeito algum é você ficar parada vendo o tempo passar e achando que as oportunidades nunca chegam até você. Pensamento positivo S E M P R E !!

Assinatura com amor Gardenya Barbosa

Comentários

ir para o topo