19/07/2018

Dicas de Moda pra quem não entende de moda

Dicas de Moda pra quem não entende de moda

A moda é uma atividade humana complexa, considerada fútil por alguns, essencial por outros e para a maioria das pessoas a moda é um grande TANTO FAZ!

Acontece que mesmo para as pessoas que dizem não ligar para a moda, em algum momento de suas vidas elas podem precisar ou apenas despertar o interesse no assunto.

Pensando nisso, hoje eu trouxe Dicas de Moda pra quem não entende de moda, escritas por uma pessoa que também não entende quase nada de moda, simples assim!

Leia Também: 

Por mais que a gente tenha dezenas de posts sobre moda neste blog, eu não tenho formação profissional na área e escrevo tudo baseada nas minhas vivências.

Não sou uma pessoa estilosa, e isso vocês podem comprovar pelos meus Looks do Dia que eu posto aqui de vez em quando.

Por não ser especialista em moda me sinto mais confiante pra falar com quem também não é, pelo fato de estarmos trocando dicas do dia-a-dia e não ditando regras.

Dicas de Moda pra quem não entende de moda


01 - Use tendências, mas apenas as que te agradam!


Em dezembro de 2017 escrevi um post sobre 4 tendências de moda pra usar em 2018 (link acima), acabei acertando em cheio e analisando meu armário atual, tenho usado 3 das 4 tendências.

A única que não consegui seguir foi o uso da cor pink em pontos de cor nos look, não gosto muito de cores nas roupas e quando gosto definitivamente não é do pink.

Nem cheguei a comprar nada dessa cor, pois sabia que não iria usar e não iria me sentir confortável usando, já as outas tendências tenho todas no armário e amo todas!

02 - Abuse de inspirações reais!


Com câmeras mega profissionais a maioria das blogueiras de moda postam looks do dia que não são mais tão reais assim.

Parecem grandes produções de revista, não sinto que elas realmente saem na rua com aquelas roupas, no dia-a-dia e na vida real.

Por isso tenho buscado me inspirar em meninas que tenham mais ou menos o meu estilo de corpo, principalmente as baixinhas, e meu estilo casual de se vestir.

Acho lindo mulheres altas e magras que se vestem como executivas, mas esse não é meu corpo nem minha preferência em vestimentas, então porquê eu devo me inspirar com as imagens dos looks delas? Entendem?!!

looks da vida real

No meu Pinterest tem uma pasta com os looks que ando me inspirando, vai lá ver!

03 - Respeite seu corpo e sua mente!


Eu sou baixinha (1,50 cm) e tenho a barriguinha saliente de quem já tem 30 anos e dois filhos, cruel realidade da minha vida.

Alguns especialistas em moda dizem que posso usar saia midi, mas quando experimento uma me sinto feia, me sinto menor do que já sou e não gosto do que vejo no provador.

Saia midi é só um exemplo, se você for uma menina mega alta seu desconforto "modístico" pode ser um salto fino alto entende? 

Acontece que cada tipo de corpo e principalmente a sua relação com o seu corpo, define como você vai se sentir vestindo as roupas.

Seja gorda ou seja magra, alta ou baixa, respeite como você se sente com determinada roupa/sapato/acessório não force nada só pra "estar na moda".

4 - Não existe isso de "estar na moda"!


Não existe mesmo, acredite! Existe tendências? Sim existe, mas o estar na moda é um conceito ultrapassado em todos os sentidos.

Você não precisa estar usando todas as tendências de moda pra ser uma pessoa estilosa!

Esse ano eu fui na Exposição e Rodeio da minha cidade com uma camisa xadrez vermelha que comprei no inicio do ano de 2017, velha e surrada. Quando cheguei lá tinha outras 30 pessoas - no mínimo - vestindo camisas xadrez vermelha.

Está na moda usar camisa xadrez vermelha? Sim está! Mas o fato de eu ter a minha a mais de um ano enquanto 99% daquelas pessoas haviam gastado uma grana pra comprar a delas na véspera da festa me diz que estou no caminho certo.

/ / 

Espero que esse post te ajude a repensar seu conceito de moda e, calma que esse post vai ter a parte dois, com dicas menos filosóficas e mais práticas.

Gostou desse post? Tem alguma observação pra fazer? Concorda ou discorda?
Coloque sua opinião nos cometários!




Dicas de Moda pra quem não entende de moda

2 comentários so far

  1. Adorei seu post! É bem assim que me sinto também! Dificilmente consigo usar o que "está na moda" pq também sou baixinha, com barriguinha pós filho... Rrsrs bem que vc podia dar umas dicas que funcionam sobre isso!!! 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ideia Anotada.
      Tenho algumas que uso sempre!
      Obrigada por seu comentário! :*

      Excluir

Olá sejam bem vindos aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

@depoisquevocesefoi

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.