Depois que você se foi

Lifestyle & Fashion

Não tenha Metas em 2018

Eu sei que 99,999999% dos blogs estão falando sobre planners e sobre as metas para o ano novo, mas nesse dia 02 de Janeiro de 2018 eu venho te dar um conselho: 

NÃO TENHA METAS EM 2018!

Já escrevi um post sobre como a gente fica meio pirado com essas metas/sonhos/planos quando eles não saem da forma que desejamos, e acredito que quando cobramos muito de nós mesmo estamos "ferrando" com nossas mentes com as próprias "mãos". 

Leia Também:

Eu dei uma pirada ~de leve~ em 2017 por causa de um sonho/meta que não consegui realizar, quando bateu o mês de novembro, eu estava surtando porque o ano estava acabando e não dava mais tempo, eu havia falhado comigo mesma, eu estava decepcionada comigo mesma!

Esse tipo de cobrança não é saudável, não se cobre assim esse ano. Não espere para se sentir feliz apenas depois que colocar o "check" [ ߇ ] naquele objetivo. 

Eu quero que você consiga tudo o que deseja e, acredito que a melhor forma para conseguir isso é dando o seu melhor em tudo o que for fazer, mas caso não consiga realizar algum sonho ou meta, tá tudo bem!!!

Queria muito que alguém tivesse me dito isso ano passado, teria evitado muito choro, eu não preciso realizar todos os meus sonhos em um ano, eu tenho a vida toda pela frente. E o caminho até esse sonho pode ter uma vista linda e eu tenho que estar sã para poder aproveitar cada momento.

No meu planner desse ano vai ter metas escritas sim, serão três metas, apenas três, e eu tenho os próximos cinco anos para realiza-las. Nunca mais crio metas para um ano, nunca mais vou me cobrar assim, prefiro encher tudo de gratidão, cada dia, cada página, vai ter uma coisa pela qual fui grata!

Ah, e quando falo de metas, não me refiro aquela sua viagem de fim de ano ou a compra de uma geladeira nova, falo de coisas maiores como o sonho da casa própria, casamento, filhos, faculdade, essas coisas que são difíceis, mas que todo inicio de ano a gente promete que esse ano a gente vai conseguir.

Fique sã, fique bem, viva com leveza e tudo vai dar certo. Você consegue!!!

Comentários

  1. Essa coisa de ficar criando metas acaba deixando a gnt meio louco mssm, melhor nao ficar se cobrando tanto com metas.
    Tu arrasa demais nas postagens, amei ter conhecido seu blog. Sucesso pra ti <3

    Atrás da penteadeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que amei esse seu comentário. alegrou o meu dia. <3

      Excluir
  2. Eu sou meio encanada com essa coisa de fazer listas de afazeres e metas, parece que se não coloco no papel nunca jamais terei disciplina suficiente pra realiza-las. Mas aí entra essa piração de quando as coisas não saem do jeito que quero já fico frustrada comigo mesma...gostei da dica e tentarei fazer isso...viver com menos metas na vida! Fácil não vai ser, mas acredito que seja mesmo mais saudável.

    polaroidscotidianas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê certo pra vc da mesma forma que esta dando certo pra mim, força amiga.

      Excluir

Postar um comentário

ir para o topo