google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 [Comportamento] Planos para o futuro que te deixam louca | Depois que você se foi

[Comportamento] Planos para o futuro que te deixam louca

21/12/2017


Tem uns dois anos que eu venho surtando com essa coisa de Planos e Sonhos, já escrevi tanta coisa aqui nesse blog, tantos desabafos, tantas alegrias e milhões de frustrações. No fim tudo deu errado, como sempre!

Aí eu percebi que estava ficando meio louca com esses meus planos, principalmente com o plano da minha casa dos sonhos, tantas plantas baixas, tanto desespero por não conseguir, crises de ansiedade, noites sem dormir, minha pálpebra pulando feito passista de escola de samba, uma loucura.

Quase pirei, até que parei de pirar! Não desisti do sonho, mas parei de querer tanto, quando  tiver de ser vai ser. Não foi fácil chegar até aqui, tive que fingir que não me importo, e depois ver que me importo pra caramba, mas no fim resolvi ter um sonho de cada vez e focar nele.

Tive esse estalo no dia que terminei o primeiro semestre de Letras, um curso superior que eu sempre sonhei em fazer e que agora ganhei uma bolsa de estudos pela Unopar. Eu tive diversos perrengues nesse primeiro semestre por não estar totalmente focada nesse sonho, mas esse é um sonho que não pode esperar e essa tem sido a maior oportunidade da minha vida e eu não posso desperdiçar por nada!

Então o post de hoje é só pra te lembrar de não pirar com esses nossos planos´para o futuro que nos deixam louca, planos que as vezes não dão certo ou as vezes só estamos perdendo tempo demais no plano errado. 

Hoje percebo que se eu terminar esse curso posso fazer um concurso para a área e ganhar muito mais do que ganho hoje, se eu ganhar mais, fica bem mais fácil ter a casa dos sonhos e fica bem mais fácil realizar diversos outros planos que tenho.

2017 foi um ano ruim, foi um ano difícil, mas hoje eu tenho fé que 2018 será o melhor ano da minha vida, porquê eu vou fazer dele o melhor ano! Eu vou dar o melhor de mim em tudo que eu for fazer, eu vou me esforçar e me dedicar ao máximo em qualquer coisa que eu vá fazer, DECIDI que vou ser a melhor em qualquer coisa que eu faça!

Vem ne mim 2018!

2 comentários

  1. Quando você começou o post falando da casa dos seus sonhos até parecia que era um texto meu, não plágio! Mas esse também é o meu sonho, ano passado fiz como você baixei incontáveis plantas de casa e adaptei para a maioria delas aos meus desejos e mesmo o ano terminou e não consegui construir a casa. Hoje estou mais tranquila com relação a isso, mas, a frustação ainda continua e os sonhos também.
    Beijos e abraços!
    https://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Eu de 2017!
    Vim do futuro pra te dizer que mesmo com seus esforços 2018 tá sendo pior que 2017 e níveis catastróficos, mas que sua ideia de dar o melhor de sim em tudo que fizer foi a melhor idea e te ajudou demais a subir de cargo no seu emprego.
    Fica firme que 2019 promete!

    ResponderExcluir