google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Planta baixa de casa pequena e funcional | Depois que você se foi

Planta baixa de casa pequena e funcional

12/11/2017

Pra quem ainda não sabe eu tenho uma Tag aqui no blog que se chama Casa dos Sonhos, nela eu reuni várias inspirações e ideias de como será minha casa própria dos sonhos, tem muitoooosss anos que sonho com isso, mais anos do que eu gostaria na verdade, mas dessa vez dei um grande passo em direção a realização desse sonho e finalmente estou em fase de escolha da planta baixa perfeita.

Leia Também:


Recentemente consegui comprar um lote, num lugar maravilhoso, onde eu espero morar pro resto da minha vida, é em um bairro novo, onde não tem nenhuma infraestrutura básica ainda (água, energia, asfalto etc), mas acredito que em breve será um dos melhores bairros da minha cidade, pois aos fundos do meu lote esta sendo construído um enorme hospital.

Esse bairro fica localizado numa parte bem alta da cidade, e a noite lá é linda, dá pra ver toda a cidade, toda mesmo, todas as luzes acessas. A primeira vez que estive lá já me imaginei velhinha sentada na porta de casa a noite vendo o movimento da rua e com todas as luzes da cidade ao alcance dos meus olhos.

PLANTA BAIXA:
Para ver em qualidade melhor clique aqui e aqui.

Como eu gastei tudo que eu tinha nesse terreno, estou vendendo a metade do lote que é bem grande, pois além de não gostar de quintal, acredito que com esse dinheiro da venda eu possa começar uma pequena construção de uma pequena casa, que seja aconchegante e funcional.

Como vocês podem ver a ideia inicial é construir uma pequena casa, com cara de apartamento, de apenas um quarto e cozinha no formato corredor. Pretendo aproveitar as paredes da casa como muro depois que essa pequena parte de pouco mais de 30 m² estiver pronto eu começo a construção do outro quarto suite.

Acho que já é a terceira vez que publico a planta baixa escolhida aqui nesse blog, mas dessa vez tenho fé que será a última, pois estou realmente decidida com isso e a um passo de começar a obra.

Torçam por mim.
Bônus:





5 comentários

  1. Te acompanho a algum tempo e só posso lhe dar os parabéns pela conquista, pois sei que era seu grande sonho!!!
    Mas vou ter que dizer que quintal é tudo de bom hahahaha. Mas gosto é gosto :)
    Espero que seu projeto logo se desenvolva e que vcs sejam muito felizes na casa nova :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celineeeee muito obrigada amiga, minha mãe tb quer morrer quando falo que não gosto de quintal, ela ama plantar um monte de pé de frutas, mas eu sou bem caseira, não saio nem na área de churrasco, então espero muito não me arrepender de não querer quintal kkkkkkk
      Muito obrigada por seu comentário, deixou meu dia mais feliz.

      Excluir
  2. Qual programa vc usa pra fazer essas plantas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mig@ eu uso o sketchup, mas por muito tempo eu usei o Paint mesmo kkkk salva uma planta qualquer e ia recortando e colando no paint as modificações que eu queria, mas essa acima eu fiz no sketchup pra ficar com as medidas mais certinhas e reais.
      Bjim

      Excluir
  3. oi boa tarde comecei casa pra dois andares e meu marido desistiu como no desenho quantos sao em cima terremos que modificar tudo meu Deus

    ResponderExcluir