google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 {Comportamento} Escrevendo uma carta para mim mesma | Depois que você se foi

{Comportamento} Escrevendo uma carta para mim mesma

10/11/2017


Esses dias resolvi escrever uma carta para mim mesma, mas não era uma carta normal, eu me esforcei para enxergar meus problemas como se eu fosse uma outra pessoa, como se os problemas não fossem meus, de fora da caixa, sabe?

Foi um exercício interessante, tão interessante que tenho me escrito cartas ou recados quase todos os dias (rsrsrs), estou passando por um momento bem chato da minha vida e tentar ver as coisas por outro ângulo tem me ajudado muito.

Não é fácil, mas com um pouco de prática tenho tido mais clareza para pensar nos meus problemas como se eles não fossem meus. Tem sido ótimo fazer isso, pois eu literalmente não tenho ninguém para conversar sobre eles, então é como se eu desabafasse pra mim mesma e eu mesma me aconselhasse sobre como resolver minhas dificuldades da melhor forma, dá pra entender? 

Então se você também está com muitos problemas pessoais, daqueles que não dá pra contar pra qualquer um ou daqueles que você não se sente bem falando a respeito com outros, desabafe com você mesma!

  • Dê uma de louca e te conte em voz alta o seu problema e o que você pensa sobre ele.
  • Depois disso tente ver a situação como se você não fosse você, gosto de imaginar que nesse momento eu sou uma menina chamada Stefani (não me pergunte porquê rsrsrs).
  • Agora escreva uma carta para você mesma dando sugestões, conselhos e dicas de como essa outra pessoa(que é você mesma) acha que seria a melhor forma de resolver esses problemas.
  • Depois de alguns dia você lê sua carta e reflete sobre o que esse seu outro eu quiz te dizer.

Não tenho embasamento científico pra propor isso pra vocês, mas como essa internet é uma troca de experiências positivas, achei legal dividir com vocês uma coisa que tem dado tão certo pra mim. Qualquer coisa me falem o que pensam sobre isso nos comentários.



3 comentários

  1. Adorei essa ideia vou fazer aqui. To numa situação super chata da minha vida. Não tenho coragem nem de contar pra minha família. Quem sabe isso me ajudar a não enlouquecer.
    Obrigada por compartilhar. Força pra nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força Márcia. Espero mesmo que isso te ajude, pois tem me ajudado muito mesmo.
      Acredito que vai dar tudo certo, no tempo de Deus.
      Bjim

      Excluir