google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Como organizar um Brechó com as Amigas | Depois que você se foi

Como organizar um Brechó com as Amigas

23/11/2017

Moro numa cidade pequena, onde todo mundo conhece todo mundo, e isso facilitou a criação do meu grupo de WhatsApp chamado Brechó das Amigas, já somos 116 amigas que de três em três meses, mais ou menos, se reúnem e fazem o que chamamos de Chá do Brechó das Amigas!

Esse Chá geralmente acontece no período da tarde na casa de uma de nós, sempre tem alguém que oferece a casa para receber todo mundo. Para tudo ocorrer bem e ficar um evento legal e organizado temos regras, que eu vou postar pra vocês logo abaixo, pois a intenção desse post é te inspirar, para que você crie um evento desses na sua cidade, com suas amigas ou até mesmo com suas primas.

Leia Também:

O GRUPO:
Durante todo o ano nós postamos fotos das peças que queremos vender no grupo do WhatsApp, mas é proibido postar roupas novas de lojas (tem muitas donas de lojas no grupo), tem que ser peças usadas ou aquelas que a gente compra pra uso próprio e não serve e ainda estão com a etiqueta, a intenção é reaproveitar as peças e praticar o consumo consciente.

São roupas, calçados, bolsas e acessórios, já vendi até uma capa de sofá que comprei usei uma vez e não gostei da estampa rsrsrs. 

O CHÁ DO BRECHÓ DAS AMIGAS:
De tempos em tempos a gente organiza o Chá, que é uma maneira de nos reunirmos e podermos comprar peças boas e baratas e ainda podermos nos encontrar para conversar e comer os lanches que levamos.


AS REGRAS DO CHÁ:
  1. Cada uma leva um lanche e uma bebida de sua preferência.
  2. Pode ir só para comprar.
  3. Pode ir só para vender.
  4. Pode levar as colegas que não estão no grupo, desde que sigam a regra 1.
  5. Vendas fiado e/ou parcelado fica a critério da vendedora.
  6. Não se esqueça de levar suas peças lavadas, passadas, cheirosas e NO CABIDE.
Já estamos na nossa 3º edição do Chá e o grupo já tem quase um ano, na última edição foram mais de 50 pessoas, para vender e comprar peças usadas, e nós também temos uma caixa para doação de roupas que não queremos mais. 

Tirei algumas fotos do inicio evento pra vocês verem:


ETIQUETA DE PREÇOS:
Eu criei uma logo para o nosso grupo e ficou bem fofa, com ela pronta eu fiz um arquivo para as etiquetas de preço, sempre quando vamos organizar um Chá eu imprimo umas 500 etiquetas, recorto, furo e coloco fitilhos nelas para que as vendedoras possam colocar os preços de suas peças.

E para que você também possa começar esse projeto ai na sua casa/cidade/vizinhança eu resolvi disponibilizar o arquivo das etiquetas pra vocês baixarem!!! É igual esse da imagem abaixo, mas eu retirei o nome da minha cidade do aquivo, espero que gostem.



A melhor dica pra vocês é: tenha atitude e ponha o projeto em prática, chama todo mundo como eu fiz ou chama só as amigas mais íntimas, quem sabe comece só com os parentes, mas faça, faça um brechó, o que é velho e sem graça pra você pode ser tudo o que eu estava procurando pra mim!

Espero que esse post tenha te inspirado!

4 comentários

  1. ADOREI. Amei o post. Amei a ideia. Vou tentar fazer aqui em casa com minhas amigas.
    Obrigada por compartilhar com agente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba que bom que gostou, faz mesmo, reutilizar é o máximo. Brechó é vida!

      Excluir
  2. Ah que legal isso deve ser bacana se reunir pra comprar roupas baratas e ainda vender e faturar uma grana extra né.
    Uma pena que moro em cidade grande e aqui não rola fazer evento assim.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem com a família Aline? Talvez juntar as primas e tias, não sei, as colegas da faculdade/escola ou trabalho, não precisa ser muita gente, basta praticar a ideia de comprar coisa usada.
      BJim

      Excluir