22/06/2017

Movida à Planos e Sonhos


Nem sei quantas vezes na minha vida eu usei essa frase: "Sou movida à Planos"!

Tem tanto de mim nessa frase que nem sei explicar, não sei quando falei isso pela primeira vez, nem quando me dei conta que minha vida era assim, mas me lembro de me sentir totalmente perdida quando não sabia o que fazer da minha vida.

Sinto que, quando não tenho planos pro futuro, eu meio que não existo nele e isso me deprime muito. Sem planos eu não existo! Hoje eu não existo!

Leia Também:

Na noite passada eu tentei planejar minha vida para os próximos dois anos, o que eu queria da minha vida daqui a dois anos? Não cheguei a lugar nenhum, tudo que queria, tudo que eu imaginava, parecia ser difícil demais pra conseguir.

Geralmente eu não sou o tipo de pessoa pessimista que vê dificuldade em tudo, mas ultimamente tenho sido assim. Pensei em planejar minhas finanças pra daqui dois anos ter uma casa própria, por minha conta, com apenas o MEU esforço e dinheiro.

Não precisa ser a Casa dos Sonhos, qualquer cômodo já estaria valendo, mas depois de alguns minutos pensando nisso vi tanta dificuldade em comprar um lote e começar uma construção, que desisti.

Pensei em ir na formatura da minha irmã em Portugal, que também é daqui a dois anos, o dinheiro da casa seria investido nas passagens, mas aí, tenho que levar as crianças, tenho que tirar licença no trabalho, fazer o três passaportes, pegar autorização com o pai pra elas viajarem comigo .......... desisto!!


Qual outro plano de dois anos eu posso ter? 

Pensei por horas até adormecer, não cheguei a lugar algum, e a noite ainda tive um sonho maluco, eu estava na casa da minha vó, mas era a casa dela antes da reforma, a casa que eu frequentava quando tinha 12 anos, que tinha um barracão com telhado de palha nos fundos, onde ela fazia pamonhas e tinha o fogão de lenha, e eu estava lá ensinando minha vó a mexer em um computador super antigo, foi tão real. 

Acordei assustada com a lembrança tão vívida de um lugar que não existe mais a uns 15 anos, aí já acordada me lembrei de um livro que minha mãe tinha quando eu era pequena e nesse livro você podia interpretar os sonhos, se você sonhasse com um copo vazio era só ir na letra C que tinha lá o significado.

Queria ter esse livro agora pra entender porquê tive esse sonho, nesse lugar antigo, com computador antigo e sendo minha EU atual, até João Bernardo estava lá!Que doideira!!!

Tá tudo errado mesmo, não consigo fazer planos e até meus sonhos estão me deixando confusa. Eu tô tão doida últimamente que ando querendo comprar revistinhas que leem signos e sonhos!!

Por favor alguém me interna!!

2 comentários so far

  1. Também gosto de planejar as coisas e pensar no futuro, mas isso acaba sendo ruim pra mente, pois enquanto estamos planejando um futuro bom, vem na mente "se não der certo", "se eu não conseguir".

    www.pintandoestilo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estamos na mesma fase de pós término de relacionamento, logo que terminei fiquei pensando em muitas coisas e fazendo mtos planos. Estava tentando me recuperar de tudo e seguindo a minha vida e mais coisas foram acontecendo.
    Acabei tomando antidepressivo pois estava cada vez mais me sentindo esgotada.
    Agora que o remédio já está fazendo efeito e agora que estou mais calma e tranquila comecei a ver de verdade o que quero, claro que quero muitas coisas como deixar meu ap com a minha cara, trocar de carro, viajar e dar mtos rolês hahaha
    Tudo demanda muito dinheiro, tenho curtido algumas coisas simples que eu gosto e que sempre tive vontade de fazer( ir em festival de rock, de cinema francês, baladinha que eu gosto, sair tomar um café num lugar mais bacana), claro que quero fazer alguma viagem bacana que demanda mais grana e tempo de planejamento..mas vejo que não é para agora.
    No meu ap não quero fazer reforma pq no momento não tenho grana para isso, mas quero por quadrinhos,fazer alguns móveis planejados, trocar o sofá, comprar jogos de cama bem bonitos, colocar uma cabeceira...
    Nesse momento tenho sonhos sim, mas sei que não posso me cobrar tanto por tudo que aconteceu. Vivi por 11 anos com alguém e preciso ir com calma me achando novamente e mantendo na minha vida apenas o que EU gosto de verdade e que faz sentido para MIM.
    Pense no que você deseja para você e seus filhos, mas não se cobre tanto assim nesse momento!
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.