google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Minhas câmeras fotográficas - Sony Nex-F3 e Canon SX 400IS | Depois que você se foi

Minhas câmeras fotográficas - Sony Nex-F3 e Canon SX 400IS

08/06/2017


Eu sempre tive uma enorme paixão por fotografia, desde as câmeras descartáveis e os filmes de 12 poses (quem lembra?), quando surgiram as compactas digitais eu comprei uma pra mim e mais recentemente comprei uma compacta que troca de lente.

Leia Também:


Já falei aqui antes que de agora em diante só vou usar fotos minhas nesse blog, e pra isso eu tenho usado duas das minhas quatro câmeras  fotográficas. Sim, eu tenho quatro, mas duas são compactas antigas que funcionam, mas eu nem uso mais.

Sony Nex - F3:


 A Sony é de longe minha marca preferida de câmeras, sempre quis uma Sony Nex - F3, mas elas não são mais fabricadas, então recorri ao Mercado Livre e comprei a minha usada por lá, paguei R$ 990,00 reais, e ela veio novinha com capa de couro original e um cartão classe 10 de 16GB de brinde. Foi uma ótima compra.

A qualidade de imagem dessa câmera me surpreende, consigo fazer fotos lindas com ela, e os vídeos ficam ainda mais perfeitos, sem contar que o visor dela gira 180º e isso facilita muito pra quem grava ou tira fotos sozinha.

A Sony Nex - F3 tem lentes intercambiáveis e vem com uma lente de 18-55 mm, as lentes avulsas custam mais caro que a própria câmera, mas não tenho pretensão de comprar outras, pois essa me atende super bem!

Mesmo ela não estando mais no mercado, eu SUPER RECOMENDO essa câmera e, se você não é contra comprar coisas de segunda mão, recomendo que procure uma dessas usadinha, mas conservada, pra chamar de sua.

 Canon SX 400IS

Sei que essa câmera é muito vendida, por ser relativamente barata e levar o nome da Canon, então quando a gente esta querendo sair da compacta tradicional acaba caindo em algumas ciladas como essa câmerazinha aqui.

A Canon SX 400is é uma compacta robusta, nada mais do que isso, tem um zoom potente que se usado no máximo destrói a imagem, e de resto ela não tem nada de diferente da minha velha Sony Cyber Shot. Desculpa aí que tem uma dessas e adora, mas eu caí em um golpe com essa compra rsrsrs

Quando digo golpe, não quero dizer que a Canon ou a loja que me vendeu me enganou, só acho que queria tanto uma câmera profissional, mas como não tinha dinheiro suficiente pra uma achei que essa poderia cumprir pelo menos um pouco do papel da profissional.

O que acontece é que ela é apenas uma câmera super zoom, não tem nada de especial nela, nada que minha Cyber Shot já não faça, apenas um zoom melhor. Por isso eu NÃO RECOMENDO essa câmera.

Então já fica a dica, quando quiser trocar de câmera junte uma grana, uma grana boa e compre uma Canon de verdade, uma que troca lentes e tudo mais, essa aqui não é a câmera que você acha que ela é.

Antes que você pense que minha resenha negativa dessa câmera é exagerada, vou te mostrar um post que fiz quando ganhei uma Nikon que também é super  zoom, da mesma categoria dessa Canon, eu vendi essa Nikon pra comprar a Sony Nex, já que ela era a pilhas e eu não achava nada prático ou sustentável gastar quatro pilhas em cada sessão de fotos rsrsrs

Veja esse post aqui, a qualidade da minha Nikon:



Vou deixar abaixo uma imagem sem edição que tirei com a Sony Nex - F3 e outra com Canon SX 400is, pra vocês compararem a qualidade, foram tiradas sem flash, sem zoom, no modo automático das duas câmeras. 


Não sei se ficou claro pra vocês como ficou pra mim, mas a Sony tem uma nitidez incrível se comparada com o "pixelado" da Canon.

Então meus amigos, espero que tenham gostado de saber qual câmera eu uso nas imagens do bolg, apesar de que a grande maioria ainda é feita com o celular mesmo, pretendo usar mais a minha Sony pra fazer valer o investimento.

E aí? Qual câmera você usa e SUPER RECOMENDA?

Postar um comentário