google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Uma casa completa com apenas 18m² | Depois que você se foi

Uma casa completa com apenas 18m²

25/07/2016

image
Quando escrevo sobre minha Casa dos Sonhos, sempre penso em uma casa pequena, com pelo menos 48 m², talvez até mais que isso, mas quando a gente vê projetos como o do arquiteto americano Chris Heininge, onde uma casa de 18 m² tem tudo que uma casa "normal" deveria ter, fico pensando se não estamos fazendo tudo de forma errada, se não estamos exagerando nos tamanhos das casas.
image
Afinal, pra que serve uma casa? Pra abrigar, pra fazer comida, lavar roupa, tomar banho, dormir e relaxar enquanto assiste TV, a casa que o Chris construiu é pequena, mas tem todas essas funcionalidades de uma casa normal. Fiquei encantada com ela, e acho que projetos como esse são a solução para o problema de moradia do mundo, se tivesses governantes preocupados em fazer o certo, em ajudar a população mais carente, essas casas estariam sendo construídas em grande escala e sendo distribuídas nos programas habitacionais.
image
image
Não sei como é o custo de produção, mas só pelo tamanho do projeto imagino que não seja alto, sem contar que é totalmente adaptável para a realidade brasileira, acho que se adapta pra qualquer país, quente ou frio, basta usar as tecnologias certas para adequar as paredes. Olha, fiquei encantada, mesmo ela sendo tão pequena, pra uma família que não tem onde morar ou que vive em barracos de papelão e madeirite,  essa casa seria a casa dos sonhos de qualquer um.
image
O banheiro tem banheira gente! Muito chique!!!
image
O quarto é pequeno, mas bem funcional, e cumpre o papel de quarto, ela parece ter um pé direito baixo, mas como disse, pra quem não tem onde morar, essa casa não tem defeitos. Saca só a planta baixa:
image
Quantas possibilidades não é mesmo?
Fonte: Brightsideimage

Um comentário