google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 {E o Cabelo?} Continua em transição capilar! | Depois que você se foi

{E o Cabelo?} Continua em transição capilar!

02/05/2016

image

Tenho o maior orgulho de fazer esse post e dizer pra vocês que continuo firme e forte na transição capilar! Nunca imaginei que teria coragem de passar por um processo desses e confesso que não tem sido nada fácil, já perdi as contas de quantas vezes pensei em desistir, já me peguei em momentos tão tensos que cheguei a ligar pra cabelereira, mas aí me lembrei da merda que meu cabelo ficou na última vez que alisei, e o quanto eu não quero, nunca mais, ficar com o cabelo esticado daquela forma.

Outra coisa que me ajudou na transição foi é essa ponta de cabelo liso que eu deixei no corte do BC, ela me lembrava todos os dias de como meu cabelo ficou quando alisei, essa coisa morta, dura e esticada! Acho que finalmente estou me amando assim, totalmente descabelada, sem controle algum sobre meu próprio cabelo, sem rumo, mas feliz! Já não recebo tantas críticas como no começo, já não ligo para as que ainda insistem em me fazer, liguei o “foda-se”, de verdade.

image

A foto acima foi tirada em novembro de 2015, fiquei apenas 3 meses em transição, foi quando fiz meu primeiro BC, mas depois disso fiz outro, onde tirei toda essa ponta lisa, e fiquei sem nenhum centímetro de alisamento nos fios :)

image

Hoje tirei essas fotos acima, meu cabelo já está bem grandinho, com alguns grampos e muita paciência dá até pra amarrar, também faço um monte de penteados fofos. Não tenho mais nada de alisamento, mas mesmo assim, meu cabelo ainda tem cachos tímidos, e algumas partes meio lisas, acho que é por causa do tempo que passei alisando, algum dia deve voltar ao normal.

/ /

Outra coisa que tenho aceitado numa boa, e na verdade tenho até gostado rsrsrsrs, é que ando tão descabelada que já virou minha marca registrada, e no meio do dia, do nada, eu dou uma amassada na parte de trás do cabelo, só pra sentir se está tudo macio mesmo. Sinto que isso incomoda algumas pessoas, tipo “meu Deus que louca, se descabelando toda”, mas como eu disse, finalmente aprendi a não ligar mais, parece que não é comigo.

Agora só falta esse cabelo crescer logo, ficar grandão pra poder ser amarrado, transado, enrolado, grampeado, e eu poder fazer todo tipo de penteado que eu quiser, ando sonhando com esse dia, mas o fator encolhimento não ajuda muito, esse parte é bem chata, mas seguimos firmes!

Mais alguém aí passando pelo mesmo processo de transição? Vamos trocar figurinhas?

Então, são oito meses de transição capilar (desde 31/08/2016) e cinco meses de Big Chop (desde novembro/2015).

E aí? Vamos nos assumir ao natural? Bora? image

2 comentários

  1. Decidi que entraria em transição quando engravide no inicio do ano passado e não pude e nem quis fazer mais nada no meu cabelo. HOJE são 1 e 4 meses de transição e fiz meu BC quando completei 1 ano em janeiro pq foi quando eu achei que teria tamanho enrolado suficiente para ser cortado e não precisar ser careca rs.
    Mas confesso que dou vááááárias desanimadas vez ou outra. Principalmente com a demora no crescimento e com o cabelo encolhendo cada vez que seca ¬¬'
    Mas decidir que agora só gasto com cremes, nada mais de alisantes aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando a gente quase faz merda e alisa tudo né? Mas eu sempre procuro lembrar de quando meu cabelo ficou bem feio alisado, porque teve vezes que ele ficou lindo alisado tb e isso faz a gente querer voltar alisar, afff
      Acho que transição é uma batalha e quem consegue se manter firme é uma vencedora, pois é muito difícil mesmo de seguir firme.
      Mas força e foco pra nós né!
      Bjim.

      Excluir