google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Como saber qual o protetor solar é ideal para você | Depois que você se foi

Como saber qual o protetor solar é ideal para você

06/02/2016

imageO Mercado está repleto de opções de produtos especiais para cada tipo de pele:

Obrigatório no dia a dia, o protetor solar é a maneira mais eficiente de minimizar as agressões de raios ultravioletas, um dos maiores inimigos da pele, responsável pelo envelhecimento precoce, manchas, acne solar e até mesmo câncer de pele.

Para proteção e beleza estarem sempre juntas, o primeiro passo é saber precisamente qual é o seu tipo de pele. Tal fato deve ser investigado por um detalhe que passa despercebido para muitas pessoas: cada protetor solar tem uma propriedade ou característica própria, de modo que os produtos sejam extremamente distintos entre si.

Garantir cuidados especiais para a pele começa na hora de escolher o protetor solar ideal para ela. Os raios UVA e UVB, a longo prazo, podem trazer problemas dérmicos irreversíveis.

Pele normal

O protetor solar mais indicado para esse tipo de pele é o com efeito sérum (mais líquido, fluído e não gorduroso), sprays ou loções. Estes produtos são absorvidos rapidamente e têm alta durabilidade.

Pele seca

Neste caso, o protetor solar atua como hidratante, sob forma de creme. É o tipo de pele que sofre mais rapidamente com os efeitos do tempo e precisa de um cuidado extra, para garantir proteção e maciez .

Pele oleosa

Esse tipo de pele exige fórmulas sem óleo e sem álcool, preferencialmente à base de gel, sérum ou mousse.

Pele sensível/Protetor Solar Infantil

A pele sensível, quando exposta ao sol, pode apresentar vermelhidão, coceira, manchas e tem tendência a descamar. O mais recomendável para quem tem esse tipo de pele é usar protetor solar tipo loção ou gel-creme.

A pele do bebê é mais sensível e requer atenção redobrada. Não à toa, os melhores produtos voltados para crianças têm alto fator de proteção solar.

O Fator de Proteção Solar nosso de cada dia

Confira qual a necessidade do FPS de acordo com o tom da pele:

Pele excessivamente clara: extremamente sensível aos raios ultravioletas, com alta propensão de câncer de pele. Recomenda-se o fator de proteção solar 60 ou 70

Pele clara: igualmente propensa ao câncer e com tendência a adquirir manchas, quem tem pele clara deve usar um FPS 50

Pele morena: apesar de apresentar menor sensibilidade, esse tipo de pele exige um fator de proteção de 35 a 50, para prevenir manchas

Pele negra: o produto mais indicado é um FPS 30 ou 15, uma vez que sofre menos queimaduras, mas é igualmente suscetível a câncer de pele e envelhecimento precoce

Onde comprar protetor solar na internet?

Para garantir uma pele saudável e 100% protegida, confira no site da Farma 22 as melhores marcas de protetor solar e descubra qual deles é o mais indicado para sua pele.

No mercado farmacêutico desde 1986, a Farma 22 oferece um ambiente 100% seguro para compras, além de oferecer uma larga variedade de cosméticos, medicamentos, produtos voltados para bem-estar e cuidados com a higiene.

image

Postar um comentário