google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Dicas para economizar e juntar dinheiro em 2016. | Depois que você se foi

Dicas para economizar e juntar dinheiro em 2016.

15/01/2016

Dicas para economizar e juntar dinheiro em 2016.

Esse post está sendo escrito mais para mim do que pra vocês, estou reunindo aqui as dicas de livros e de outros posts que ando lendo, sobre como posso economizar e juntar dinheiro durante o ano de 2016. Já ando numa vibe minimalista nas roupas e sapatos, agora preciso descobrir outras formas de minimizar os gastos aqui de casa, então se você está no mesmo barco que eu, vem comigo. E se você já a metre dos magos em economia doméstica, aceito sugestões nos comentários!

Como vou economizar

Nada de Compras: ok esse é o primeiro passo para se economizar, é até clichê falar isso aqui, mas se eu quero juntar uma grana e gastar menos, o primeiro passo é parar de comprar! Esse ano o gasto com roupas, sapatos, maquiagem e acessórios serão limitados. E regra vai valer pra mim e pra todo mundo da casa! Fiz um "inventário" do que tenho e descobri que tenho coisas demais, não preciso comprar mais nada, nada de móveis, nada de roupas, nada de computadores ou eletrônicos, nada de celulares ou jogos e principalmente nada de Tupperware!

Buscar bons preços: tem compras que são essenciais (como a do supermercado), então não tem como fugir delas, mas para economizar vou buscar os melhores preços SEMPRE! Outro dia vi no jornal o pessoal do Rio de Janeiro pegando três ônibus para chegar num supermercado que ficava à 25 km de distância da casa deles só para economizarem na compra do mês, e eu que moro numa micro cidade fico com preguiça de pesquisar o melhor preço, dá vergonha né?! A partir desse mês, desde o achocolatado até o arroz, tudo será comprado no lugar que oferecer o menor preço. E essa regra serve para outros gastos como combustível, gás, água, carnes e etc.

Nada de salão de beleza: em 2015 eu devo ter gastado mais de mil reais com salão de beleza, fazendo ~merda~ no meu cabelo, esse ano estou em transição capilar e além de não querer alisar, nem cortar o cabelo tão cedo, também não vou mais gastar com unhas e escovas no salão. A única coisa que ainda vou me permitir é fazer as sobrancelhas, pois não levo jeito pra fazer sozinha (mas nas unhas já sou profissional faz tempo).

Nada de farra/boteco ou delivery: aqui em casa tem dois botequeiros, eu e meu marido amamos uma saidinha à noite, beber uma cerveja com os amigos, comer fora, pedir uma pizza no domingo à noite e todas essas coisas caras que gastam todo nosso dinheiro sem a gente nem perceber. Não vamos parar com tudo, pois é uma coisa que a gente realmente gosta de fazer, mas a regra vai ser a seguinte: serão apenas duas saídas por mês, que podem ser trocadas por comida de delivery, fica ao nosso critério, mas não pode gastar mais que 200 reais por mês com isso! #novaregradacasa

Dicas para economizar e juntar dinheiro em 2016.Como vou juntar dinheiro

Consórcio entre amigos: eu não consigo pegar um valor X e depositar na minha conta poupança, já tentei fazer isso e logo "precisei" gastar o dinheiro, então a melhor forma de juntar dinheiro pra mim é com consórcio entre amigos, não sei se existe isso em cidade grande (existe galera de São Paulo?), mas aqui a gente junta um grupo de 11 amigos e determina um valor por mês, entrei num de 200,00 reais, então todo mês eu tenho que entregar 200,00 reais pra organizadora do consórcio, é como se fosse uma dívida, mas no mês que eu escolhi eu vou pegar 2 mil reais em dinheiro, tudo junto de uma vez! Essa é a única forma que consigo juntar uma grana, pois faço o compromisso de pagar todo mês aquele valor e como o dinheiro não fica comigo, não corro o risco de gastar.

Comprar materiais de construção: ok essa dica só vale para mim, ou pra quem está querendo construir assim como eu, acontece que prometi pra mim mesma, que meu décimo terceiro, meu terço de férias e meu PASEP serão gastos com materiais de construção, então quando uma grana extra entrar, vou comprar tijolos, telhas e cimento. Não vou estar juntando o dinheiro em si, mas é uma forma de investimento. Essa dica pode ser substituída por outras coisas, como quem está querendo trocar os móveis da casa ou reformar algum cômodo da casa. De grão em grão a galinha enche o papo né!

Não sei o que mais posso fazer, vocês têm alguma coisa que sempre fazem quando querem economizar e juntar uma grana? Aceito sugestões, aliás necessito de sugestões rsrsrs. E que 2016 seja o ano da prosperidade em nossas vidas!image_thumb4

2 comentários

  1. Esse ano eu também estou precisando economizar dinheiro :/

    www.sonhodemargarida.com.br

    ResponderExcluir