google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Como ficar rica sendo uma blogueira de sucesso(!) | Depois que você se foi

Como ficar rica sendo uma blogueira de sucesso(!)

18/01/2016

Como ficar rica sendo uma blogueira de sucesso(!)

Qual o segredo do sucesso das Blogueiras que começaram do nada e hoje estão ricas, construindo mansões ou viajando pelo mundo? Eu vou te revelar agora, nesse post, como ser uma Blogueira de milhões de seguidores, famosa, rica e linda. (!)

- Só que nunca!

Aprendi recentemente que um ponto de exclamação entre parênteses no fim de uma frase (!), significa ironia, então se você veio parrar aqui nesse post por causa do título ou por causa do primeiro parágrafo, saiba que fui irônica! E agora vou te explicar o porquê dessa minha "pegadinha".

Acontece que frequentemente vejo posts com esses títulos ~sensacionalistas~, que ensinam como ter sucesso, como conseguir seguidores ou curtidas, e quando abro, e geralmente, por curiosidade eu abro, vejo sempre a mesma coisa, blogs ruins, mal feitos, que não tem mais que 200 curtidas na fã page e umas mil visualizações de página por mês.

Daí eu fico meio encucada, meio "cabreira", fico pensando: como pode você ensinar uma coisa que não sabe? Como eu vou ensinar à ficar rica e famosa com um blog se eu mesma, depois de mais de 7 anos blogando ainda não sou famosa, muito menos rica? Como?

É falta de noção? Falta do que escrever?

- Não sei!

Não sei o que se passa na cabeça de certas pessoas, mas eu vivo nesse mundo dos blogs desde que blog era um monte de texto sem figuras e blogar era sinônimo de escrever sem fronteiras, sem mimimi, só pôr as palavras pra fora e pronto, então hoje vejo um bilhão de blogs na web brasileira e vejo que algumas pessoas perderam o senso do ridículo (e olha que, talvez até eu esteja sendo ridícula com esse post).

Nem vou citar os vídeos do Youtube, pois aquilo ali virou uma selva, uma selva louca de pessoas alienadas, é cada vídeo, é cada “Dica”, que só Deus para ter piedade do futuro da Blogosfera e da "Youtubsfera"!

Acho que é por isso que nunca fui para frente com esse blog, eu meio que parei no tempo, eu ainda não consegui sair da época em que blogar era só por prazer, era escrever suas coisas pessoais, falar dos planos da sua vida, de coisas que tem feito, dos seus projetos, guardar informações e recordações, coisas pra ler no futuro e se achar tosca. Esse blog é bem isso, é pessoal, é Lifestyle, é único!

Não sei como ter seguidores, não sei como aumentar as visualizações de página, muito menos sei como ganhar dinheiro com o blog, mas uma coisa eu te digo, se for para fazer faça bem feito, faça com amor, o resto é consequência!

Ah, e só pra constar as melhores e mais famosas Blogueiras da atualidade começaram assim, blogando por amor, ensinando coisas que elas sabiam fazer e que eram boas em fazer, sendo dedicadas, sendo compromissadas. Quem sabe não é essa a resposta pro sucesso né?!

Mas quem liga? O bom da vida é ser surpreendido! Já imaginou se um dia eu abro o blog e vejo que fiz um post tão bom que me rendeu muitos seguidores e milhões de visualizações, ia ser muito bacana, a surpresa da coisa sabe?!

Então galera, sem neuras, sem forçar a barra, o que tiver de ser vai ser! Mas parem de ensinar coisas que vocês não sabem só para gerar conteúdo, já tive essa fase e sei que ela não vira nada e seu bloguinho só perde a credibilidade!

Vamos voltar com o antigo jeito de ser blogueiro? Que tal?

image_thumb4_thumb

6 comentários

  1. Nossa, muuita gente precisava ler isso. Tem muitas blogueiras por aí que só estão aí pra ganhar dinheiro mesmo, nem tem amor de verdade ao que fazem. Acho que dinheiro é só uma consequência, não tem fórmula ou segredo. E realmente tem muitas pessoas querendo falar do que não sabem, isso é complicado e só perde a credibilidade mesmo. Temos é que focar naquilo que nos faz bem, se for pra ser, será <3
    PS: Amei o teu blog, é super organizadinho e tem um layout lindo!!
    Beijos.

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Mariana, se tiver de ser será (já dizia a rainha Xuxa né rsrsrs), tb adorei seu blog, tô seguindo lá, e boa sorte pra nós!
      Bjim

      Excluir
  2. o que me incomoda mais é a afetação dos blogs de hoje em dia.
    os blogs menores se inspiram em blogs maiores, que já perderam o espírito de blog a muito tempo... a maioria dos post parece muito mais uma editoria de revista que uma blogueira falando..
    e parece que todo mundo meio que se esqueceu que o que tinha de mais legal nos blogs era exatamente ser um lugar sem mtas pretensões...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Fabi, mas outro dia ví uma blogueira grande contratando editores para o blog dela e os requisitos eram, formação em jornalismo e experiência em redação de moda, ou seja, aquele povo que trabalhava nas editoras das revistas estão indo trabalhar para as blogueiras, por isso fica com essa cara de editorial de moda.
      Mas ainda acredito que o antigo mundo blogueiro ainda vai voltar.

      Excluir
  3. Muito muito bom mesmo!!! Amei seu post e realmente acho que todos devem ler isso! Se inspirar no que nos somos não no que as blogueiras grandes são! Assim não vai perder o foco e ficará do nosso jeitinho, com amor e dedicação.
    Beijinhos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Cind! Com amor e dedicação tudo fica perfeito!
      Bjim

      Excluir