google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Como eu recebi meu dinheiro do AdSense | Depois que você se foi

Como eu recebi meu dinheiro do AdSense

27/01/2016

Como eu recebi meu dinheiro do AdSense

Hoje a dica é para as Blogueiras, iniciantes ou não, vocês sabem que receber o dinheiro do Google AdSense é sempre um problema, eu confesso que fiquei anos, muitos anos, deixando meu dinheiro render por lá, primeiro porque era uma forma de "juntar" dinheiro e segundo por não saber como sacar!

Procurei meu banco algumas vezes, mas ninguém, nem o gerente, soube me informar os códigos que o Google pede na hora de cadastrar a conta para o recebimento, então eu meio que desisti, deixei pra lá sabe?! Mas esse ano, com toda a crise financeira que está rolando na minha vida e com o dólar tão alto, senti que era o momento de realmente me empenhar em sacar essa grana, pois ela finalmente ia fazer alguma diferença no meu orçamento.

Então depois de vários dias pesquisando, várias idas ao banco, muita luta, suor e sangue rsrsrs eu tenho quase mil reais na minha continha, depositados pelo Google AdSense! Quer saber como eu consegui? Se liga na novela mexicana que foi:

Primeiro resolvi tentar ir no meu banco de novo, mudou o gerente, então pensei porquenãoné? Acontece que eles realmente não sabem informar o que é o tal do código SWIFT e o código IBAN que Google precisa. Passei um tempão lá pra nada, aí resolvi recorrer ao Facebook, sim colega, eu fui pro Facebook reclamar com o "Face" do Banco do Brasil, eu estava revoltada e desesperada, mas fui extremamente educada, já que educação cabe em qualquer lugar, não é mesmo?

como conseguir o código IBAN e SWIFT do AdSense

Depois de alguns pulos de alegria, e um pouco de indignação, afinal resolvi pelo Facebook o que não consegui resolver numa agência, fui ao site do Google AdSense e terminei o cadastro. O número IBAN é o número da sua conta internacional, então no cadastro não pede o número normal da nossa conta, dei uma estranhada nisso, mas depois descobri que é assim mesmo que funciona. #ficadica

Passados dois dias do cadastro recebi uma mensagem do meu banco informando que tinha um pagamento internacional disponível para saque e que eu deveria procurar minha agência ou ligar no 0800. Como eu já tinha que ir no banco pegar um novo cartão, resolvi resolver isso pessoalmente também, maaaasssss a moça do atendimento não conseguia resolver nada sem o número da ordem de pagamento internacional, número esse que eu não tinha e nem sabia onde conseguir.

Voltei pra casa e fui direto pro site do AdSense procurar o tal número, achei um monte de números, salvei todos, imprimi e até tirei foto, planejei ir ao banco na sexta ver se algum ia funcionar, já que só Deus sabe qual deles era o tal de ordem de pagamento.

Porém, por milagre de Deus, na quinta-feira a tarde recebi outra mensagem do banco informando que o valor X havia sido creditado na minha conta corrente referente a ordem de pagamento do exterior. Ou seja, não precisei ir na agência de novo!!!

Então amiga blogger que também quer receber seu pagamento do AdSense, se  você já recebeu sua cartinha do Google e já cadastrou seu PIN (o que vem na cartinha) no AdSense, vá até o Facebook do seu banco e peça os códigos IBAN e Taylor SWIFT, eles demoram poucos dias pra responder e você não perde tempo indo na agência.

Depois de cadastrar seus códigos, se você já tiver mais de 100 dólares acumulados, já pode realizar o saque, que cairá automaticamente na sua conta em alguns dias! Simples e fácil, sem sair de casa e sem sair da procrastinação do Facebook, uma pena que nunca tinham me contado isso antes! RastegueXatiada

Ps¹: Meu banco é o Banco do Brasil, não sei se em outros bancos o processo é mais fácil.

Ps²: Espero de verdade que esse post ajude vocês, pois se eu soubesse dessa dica do Facebook a mais tempo eu já teria feito muita coisa com essa grana.

image

10 comentários

  1. Adorei o post!O meu banco também é o Banco do Brasil, então seu post vai me ajudar muito pra quando chegar minha hora de receber o pagamento =D
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu procurei muito um post como essa quando recebi minha cartinha, mas não achei. Por isso fiz esse aqui, pra ajudar as colegas blogger a receber seus dim dins.
      Bjim

      Excluir
  2. Oi,Gardenya!
    Fiquei interessada em saber como funciona.O Google tem q entrar em contato primeiro?Como funciona?
    Se vc puder me ajudar a esclarecer fico super grata.
    www.blogdageltha.blogspot.com.br

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geltha, olha não sei explicar direitinho, mas primeiro é você que faz o cadastro do seu blog no Google AdSense e coloca propagandas na lateral do blog, conforme suas visualizações de página e cliques nas propagandas o google te paga. Tem ótimos tutoriais por aí, mas basicamente é isso, vai lá no site do Adsense e faz o seu cadastro, quando o google ver que seu blog dá renda ele te manda uma cartinha com um número pin que libera seus pagamentos, mas mesmo antes da cartinha seu dinheiro vai caindo.
      Espero ter ajudado.
      Bjim

      Q

      Excluir
  3. Apesar de não possuir blog, adorei o texto Gardenya. Tenho certeza que ajudará muita gente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Esse post é muito lindo, salvou minha vida! Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  5. Eu acabo recebendo pelo banco rendimento, a tributacao e bem menor, alem disso e muito mais pratico pq o bradesco era bem chatinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pesquisar sobre esse banco, porque no banco do Brasil eu paguei 80 reais de taxa pra receber 500 reais, achei um absurdo.
      Valeu pela dica ♥

      Excluir