google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 {E o Cabelo?} Retrospectiva 2015 | Depois que você se foi

{E o Cabelo?} Retrospectiva 2015

30/12/2015

{E o Cabelo?} Retrospectiva 2015
2015 tem sido um ano muito louco pro meu cabelo, no inicio do ano eu estava quase natural, no segundo bimestre eu estava loira e lisa, depois mais loira e mais lisa, depois estava preto azulado, depois vermelho, depois castanho, depois castanho e curto, depois desbotada e super alisado, por fim eu estva quase careca e entrando em transição capilar (graças a Deus).

Não sei se isso acontece com vocês, mas quando eu passo por problemas, familiares, financeiros ou qualquer outro tipo de problema, eu costumo descontar no meu cabelo, geralmente eu pinto, corto ou aliso, é um circulo vicioso sabe?! E esse, definitivamente, foi o ano mais foda dos meus últimos 27 anos!!! Passei tanta coisa, vivi tanta merda, na verdade não acabou, nem o ano, nem a merda! Então que venha mais merda em 2016!

Pensamentos depressivos à parte, hoje vou mostrar a "evolução" do meu cabelo ao longo desse ano, já aviso que as cenas são fortes, são perturbadoras e os meus comentários são mais ainda!

evolução do meu cabelo em 2015
01 - Janeiro: estou com o cabelo meio natural, não tinha tinta e a química era bem fraca, pois além dos 9 meses de gravidez sem alisar, ainda estava amamentando, então fiz uma selagem apenas pra abaixar o volume, meu cabelo tinha cachos, tímidos cachos!

02 - Maio: esse mês foi bem difícil pra mim, tive tantos problemas que acabei pintando o cabelo de loiro, e olha que meu cabelo estava virgem, eu já tinha feito uma cagada loira nele uns 3 anos antes e cortei bem curto pra tirar a tinta, ficou até bom, mas a descoloração deu uma queimada nos fios e eu tinha que viver de escova.

03 - Julho: Coloquei mais loiro e cortei mais curto, ficou uma bosta, tanto o corte quanto o loiro, meu cabelo estragou muito mesmo, quando eu lavava e deixava secar ao natural, dava vontade de chorar, que bosta que ficou, na foto estou linda, estava escovada e fazendo pose pro Instagram.

04 - Agosto: me deu Alouka e eu pintei de preto azulado, nesse dia decidi que iria cuidar do meu cabelo, hidratar e parar de ficar escovando toda semana. Ah se eu soubesse a merda que eu ainda iria fazer com ele.

evolução do meu cabelo em 2015
01 - Agosto: 20 dias depois de pintar de preto, acontece outra merda na minha vida e pá! Pintei de vermelho, foda-se cabelo, foda-se mundo!

02 - Agosto: ainda em agosto (eita mês complicado) eu cortei bem curto (eu mesma cortei com uma tesoura sem ponta) e fiz um mega alisamento que acabou de acabar com meu cabelo, depois de alisar eu pintei de castanho escuro, minha cor natural e decidi não pintar e não alisar mais o cabelo, foi no dia 31 de agosto de 2015 que decidi entrar em transição capilar.

03 - Outubro: em dois meses meu cabelo cresceu bastante, eu estava amando ele, o corte estava bom, a cor estava boa, mas eis que alguém me fala que minhas pontas estavam muito duras e esticadas, e eu, que não sou boa com críticas de cabelo, fiquei muito bolada com isso.

04 - Novembro: de novo eu e uma tesoura sem pontas, só que dessa vez deu merda! Ficou uma bosta, então no fim da mesma semana providenciei um corte decente num salão.

evolução do meu cabelo em 2015
01 - Novembro: foto do corte que fiz depois da cagada da foto anterior, esse corte ficou bem bacana nos primeiros dias, mas ele se desfaz muito rápido em menos de um mês meu cabelo já havia crescido e o corte estava super estranho.

02 - Dezembro: no começo de dezembro peguei a tesoura sem pontas, de novo, e cortei uns 3 dedos da ponta grande que estava me incomodando. Devia ter uma lei me proibindo ter tesouras #sóacho

03 e 04 - Dezembro: essas duas últimas fotos são bem recentes, atualmente meu cabelo está essa coisa louca, formando cachos atrás e com essa ponta lisa na frente, vivo descabelada, por mais que eu tente arrumar, no fim ele arma, são 4 meses de transição, não tem sido fácil, mas eu vou aguentar!

Resumindo o ano de Janeiro até Dezembro:

image
Perdi 6 quilos e cortei uns 20 cm de cabelo e mesmo assim ainda não sinto a levesa que a vida deveria ter!
Falta alguma coisa...

2 comentários

  1. Não sou de dar concelhos e isso não é um rs é só um comentário.
    Já parou pra pensar que a leveza que você esta procurando e acha que esta faltando, pode ser na verdade algo que esta sobrando na sua vida? Só estou falando, pois já aconteceu comigo hahaha nada estava bom, eu comprava, gastava, saia todo fim de semana, não que isso não posso ser feito, mas não deve ser a razão da nossa felicidade. No fim era uma pedrinha que estava no meu sapato me incomodando. Deu uma sacudida e sai andando...daí fazer comprar, ir viajar não era mais pra suprir o que eu achava que estava faltando e sim pra curtir mesmo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensei nisso Cilene, mas no meu caso acho que não é algo que esta sobrando, tá mais pra algo que esta faltando, não sei bem, estou quase procurando ajuda profissional pra ver se encontro o problema, acho que são as frustrações da vida, os planos que não dão certo, não estou sabendo li dar com essas coisas, aff é tão chato estar assim.
      Espero tirar essa pedra do meu sapato também, obrigada por seu comentário viu, ah e eu adoro receber conselhos rsrsrrs
      Bjim

      Excluir