google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 10 Coisas legais pra fazer nas férias (offline) | Depois que você se foi

10 Coisas legais pra fazer nas férias (offline)

21/12/2015

10 Coisas legais pra fazer nas férias (offline)

Nos últimos anos, desde que me lembro, eu passo minhas férias inteiras na frente do computador, não viajo, não vou em festas, apenas como, durmo e acesso! Nos primeiros dias minha rotina continua normal, acordo cedo e durmo cedo, mas com o passar dos dias a gente começa a trocar o dia pela noite, então fico acordada a madrugada inteira e dormindo o dia inteiro. #quemnunca?

O pior de tudo isso é que, como minhas férias coincidem com as férias das crianças, eles acabam entrando nessa rotina louca também, agora imagina uma menina de 7 anos indo dormir todos os dias as 4:00 da manhã e acordando as 4:00 da tarde! Loucura né?

E esse ano, ainda tem o João Bernardo, que não é mais um bebezinho e já dorme a noite toda, então ele também segue a mesma rotina de sono que a minha, e pensando neles eu decidi que não quero passar minhas férias dessa forma, nunca mais! Quero uma vida mais off-line e mais normal, pra mim e pra minha família. Esse ano prometo pra mim mesma, que vou me dedicar ao máximo para fazer o maior número de coisas legais e off-line com meus filhos, durante nossas férias, que começam no dia 23 de dezembro e vão até o dia 20 de janeiro!

01-Passeio na praça

Aqui onde moro as praças não são tão legais assim, mas tem uma que tem um daqueles parquinhos e academia ao ar livre sabe? Lá é bem legal e a tarde fica cheio de crianças, pretendo ir lá sempre, pelo menos duas vezes por semana nessas férias, além das crianças amarem, lá elas encontram os amigos da escola que também estão de férias.

02- Caminhada em família

Somos uma família de sedentários, então além de querer mudar esse estilo de vida, pretendo promover um momento de comunhão e interação, pelo menos uma vez por semana, todo mundo vai calçar os tênis e vamos caminhar juntos.

path, bikes, bicycles

03- Trilha de bicicleta

Ainda não tenho uma bicicleta, mas está no topo da minha lista de desejos, o pior problema é que vou ter que comprar 3 bicicletas de uma só vez, já que aqui em casa ninguém tem, nada que algumas parcelas não resolvam. E no fim de semana vamos pedalar sem rumo, e de preferência na zona rural da cidade onde a paisagem é revigorante.

04- Visitas a casa da vovó

Minha vó mora umas 5 quadras da minha casa, ela tem 83 anos, e eu que deveria ir lá todos os dias, acabo indo uma ou duas vezes na semana, tem semana que nem vou, me sinto mal por ser tão desleixada com minha “véia”. Nas férias pretendo ir lá quase todos os dias! Lá não tem Wi-Fi e o quintal é ótimo para os meninos brincarem.

05-Brincar no quintal

Minha casa tem um quintal enorme e mesmo assim tem dias que nem eu, nem as crianças, colocamos os pés fora da casa. Tenho “fobia” de porta aberta então em casa só fica com as portas fechadas e por causa disso o João não sai pra fora. Nas férias quero estimular brincadeiras com eles lá fora, vamos fazer bolo de terra, estradinha para carrinhos e fazendinhas com gravetos!

06-Ler um livro

Ler tem sido difícil agora que o João já anda e sobe nas coisas, ele sempre me atrapalha, mas no soninho da tarde dele, ao invés de ir pro computador pretendo ler um trecho de um livro, ainda não sei quais livros vou ler nessas férias, mas quero ler, preciso ler!

07-Assistir filmes em família

Uma das coisas mais legais que a gente faz em família aqui em casa é assistir filmes, a gente joga os colchões na sala, compra refrigerante e pipoca, põe algum filme infantil da Disney ou Pixar e pronto! Passamos momentos bem bacana juntos.

bread, breakfast, meat

08- Fazer comidas diferentes

Talvez esse não seja um programa totalmente off-line, já que eu vou precisar pegar as receitas on-line, mas é uma coisa bem bacana de se fazer nas férias, testar receitas diferente e usar a ajuda dos filhos no processo. Queria fazer uma pizza (que nunca fiz), e testar receitas rápidas e congeladas pra quando o trabalho e as aulas voltarem.

09- Decorar e organizar a casa

Com o tempo livre quero muito dar uma mudada na casa, tem alguns móveis que quero trocar de lugar, instalar cortinas, pregar quadros, tanta coisinha que leva tempo pra fazer e eu nunca tenho tempo sem ser nas férias.

10-Viajar

Ainda tem um enorme ponto de interrogação sobre nossa viagem esse ano, talvez ela não aconteça da forma que planejamos, mas de alguma forma vai acontecer. A gente nunca viaja, nem nas férias, nem fora dela, e esse ano decidimos que vamos viajar nas férias custe o que custar, o destino que a Duda escolheu foi Goiânia – GO, foi lá que ela foi ao cinema pela primeira vez e ela quer voltar ao cinema pra ver a estreia do filme Alvin e os esquilos na estrada (ela ama esse desenho). Se não der certo ir até Goiânia, quero um destino mais próximo, talvez acampar em algum rio, sei lá, só sei que quero ficar uns dias fora dessa cidade.

/ /

E você? O que vai fazer nessas férias?

3 comentários

  1. Amei suas férias!!!
    Eu tenho um amigos, de desde antes de eu casar, que eu meu companheiro em férias. Na verdade de quase tudo rss eramos vizinhos, trabalhávamos no mesmo lugar e no mesmo horário e saíamos juntos de fds. Qse empatou minha vida, pois meu marido pensava que eramos namorados, visto que andávamos de braços dados hahaha. Mas enfim, comecei a namorar e ele ficou amigo do meu marido também e combinamos nossas férias, só que meu marido mudou de empregou e babau viagem. Pra não ficarmos em casa sem fazer nada, fizemos férias cultural por SP. Visitamos tudo que foi museu, exposições, monumentos e foi muito legal :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho é morar numa cidade que tenha essas opções de passeios culturais, acho que isso agrega muito valor na educação das crianças, mas como tô no meio do mato rsrsrsrs só achei essas 10 coisas pra fazer :'(
      Bjim e boas férias Cilene!!

      Excluir
  2. Mas achei essas 10 coisas super legais!!!
    Eu adoraria fazer :)
    Agora, férias pra mim....só ano que vem rs.
    Mas boas férias pra vocês :)

    ResponderExcluir