google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 {Receita} Maçã ao vinho do porto | Depois que você se foi

{Receita} Maçã ao vinho do porto

12/11/2015

image

Minha mãe me mandou essa receita, típica da região onde ela mora (Setúbal – Portugal), parece ser tão boa que vou fazer hoje mesmo! Como ela é muito linda e sabe que posto tudo que faço aqui no blog, ela se deu ao trabalho de fotografar a receita dela, passo-a-passo e me mandar pra postar aqui! Muito fofa né?!! Obrigada mãe!

Ingredientes:

  • 8 maçãs.
  • 1 xícara de açúcar.
  • 1 xícara de vinho tinto ~doPorto~
  • 8 pedaços de canela em pau.

Modo de Preparo:

image

Depois de lavar e secar as maçãs, retire o miolo delas (minha mãe tem uma ferramenta própria pra isso, mas a gente pode usar uma faca mesmo rsrsr). Coloque-as numa forma, de forma que fiquem “em pé” e bem juntinhas, como na imagem acima.

Coloque um pau de canela em cada furinho e polvilhe açúcar por cima, despeje dentro dos furinhos o vinho tinto e leve ao forno, por 30 minutos, ou até ficarem cozidas ao seu gosto! ♥

Resultado:

image

Bom apetite!

3 comentários

  1. Deve ser uma delicia mesmo, vou tentar fazer! sera que consigo?? Outro vinho tinto serve Gardenia pq vinho do Porto custa uma fortuna aqui onde moro " no Pará" bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode utilizar sim :D mas recomendo que aumente a quantidade de açúcar.

      Excluir
  2. Aqui onde moro não tem esse vinho, nem barato nem caro, já comprei um no supermercado de uma marca mais ou menos, foi bem baratinho, e vou usar esse mesmo. Acho que não tem problema não.
    bjim

    ResponderExcluir