google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 {Texto} Quase fui famosa | Depois que você se foi

{Texto} Quase fui famosa

08/10/2015

image
Senta que lá vem história!

Eu comecei a blogar em 2009, são 7 anos de “blogueira”, no inicio eu tinha um brechó online, e por causa desse brechó eu fui convidada para ser colaboradora em um blog bem famoso da época o Casa dos Brechós, depois de um ano, mais ou menos, os brechós saíram de cena e os blogs femininos ganharam força. Eu que sempre fui antenada, tratei logo de criar (em março de 2010) o meu blog o Depois que você se foi.

Meu brechó acabou, a Casa dos Brechós também, mas o Depois estava indo muito bem, cheguei a ter 70 mil visualizações mensais. Isso não é muito hoje em dia, mas em 2010 era tipo 70 mil por dia hoje. Foi aí que uma grande Network, que na época não era grande, entrou em contato comigo, eles queria fazer um contrato!

Eu fiquei cabreira, pedi pra ler o contrato, li, reli, achei bacana a proposta, fiz uns testes que eles pediram e fui “aprovada”! No fim do mês chegou um envelope com o contrato pra eu assinar e registar minha assinatura no cartório. Claro que reli o contrato na versão impressa e guardei ele numa gaveta, onde ele esta guardado até hoje!

Eu sei, eu sei! Burraaaaa!! Eu fui burra!
Mas na época eu tinha uma filha pequena, dois empregos e nenhuma vida social, eu saia de casa ás 6:30 e só chegava ás 23:00, de segunda a sábado! Ir ao cartório significava sair no horário de serviço, o que era impossível, pois eu era professora numa escola nesse período. Eu preferi deixar pra lá, e seguir postando sem compromisso, do que assinar o contrato que poderia ter mudado minha vida!
Hoje as mesma meninas que estavam começando seus blogs na época e que também foram convidadas para fazer parte dessa Network, são blogueiras famosas que ganham uns 200 mil por mês com publicidade, viajam pra Nova York, e vivem a vida dos “sonhos” de qualquer mortal!

Poderia ter sido eu?
Sim!
Mas não foi assim que a vida quis!
Mas eu sou uma visionária, eu sei quando as coisas vão bombar, eu criei meu Facebook quando todo mundo só usava o Orkut, eu tenho Google+ desde o inicio e espero ansiosa o dia em que ele vai superar o Facebook!

E foi com essa visão que um dia, do nada, eu resolvi gravar um vídeo pro YouTube, na época nem existia o termo Youtuber. A notícia boa é que meu vídeo, gravado com uma Sony Compacta e com um áudio duvidoso, teve mais de 8 mil visualizações! 8 mil Brasil!! Isso não é pouco pra um canal que tinha 10 inscritos (na época a gente não ficava pedindo se inscreve aqui, da joinha ali e etc.).
Depois do meu vídeo rodar o mundo eu simplesmente excluí ele do canal e nunca mais postei nada! Aí dei uma pausa de uns seis meses com o blog e minha visualizações caíram bastante. Depois disso eu fico postando de vez em quando, faço pausas longas, volto, pauso, volto de novo e com esse vai e vem o blog já completou 5 anos!

Agora, depois de uma pausa bem longa, por causa do nascimento do João Bernardo, eu resolvi investir nesse espaço, não vou deixar as oportunidades passarem assim por mim, por causa de falta de atitude, eu poderia ter pedido alguém pra levar aquela porra de contrato no cartório, eu poderia ter continuado com os vídeos, eu poderia ter feito mais, EU poderia ser famosa!

Faltou motivação! Agora não vai faltar mais! Prometo de dedinho mindinho! Prometo pra mim mesma!

Ps.: eu nem queria ser famosa, mas topo ganhar 200 mil por mês!

6 comentários

  1. Que blog lindo e organizado, Gardenya, parabéns <3.

    Às vezes nós perdemos algumas oportunidades porque não estávamos prontas para esta experiência. Alguns dizem que oportunidades não voltam e eu acredito nisso, porque não acho que elas simplesmente voltam, mas sim que recebemos outras ainda melhores e quando estamos prontos. Então, toda a sorte do mundo pra você. O que é engraçado de se desejar, na real, porque isso não é sorte, é o retorno da sua dedicação :]

    Beijos ;)

    (Eu sou a Patrícia Souza, lá no Liga Blogesfera, haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário fofo Patrícia, concordo com o que vc disse, acho que é por isso que ainda não surtei quando pensa na oportunidade que perdi.
      Amo o Liga, lá é tudo de bom né.
      Bem vinda e volte sempreee
      Bjim

      Excluir
  2. Mortal sendo mortal né?! haha
    Quem nunca disperdiçou algo que poderia ser único, que atire a primeira pedra. Como a moça acima disse, eu também não acredito que as oportunidades voltem, mas novas oportunidades podem surgir sempre. Agora é de nossa responsabilidade reconhecê-las e aproveitá-las... Sucesso, flor!

    www.gotasdetudo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O duro é isso Carine, reconhecê-las, eu sou mestre em deixar as oportunidades passarem por não reconhecer no momento que aquilo é uma oportunidade, mas estou tentando ser mais atenta hahahaha tomara que dê certo!
      Bjim

      Excluir
  3. No fim do mês chegou um envelope com o contrato pra mim assinar e registar minha assinatura no cartório.


    No fim do mês chegou um envelope com o contrato pra EU assinar e registar minha assinatura no cartório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre erro nessa no mim e eu ou do porque, porquê ou por que. Eu leio leio estudo estudo e continuo errando, valeu por avisar, vou prestar mais atenção!
      Bjim

      Excluir