google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Como a teoria da necessidade, da Pirâmide de Maslow pode afetar sua vida? | Depois que você se foi

Como a teoria da necessidade, da Pirâmide de Maslow pode afetar sua vida?

03/10/2015

image


Se a vida te der limões …
Eu tenho 27 anos, e tenho os dentes tortos desde os 7, são 20 anos sorrindo com a boca fechada! Aí você pode pensar que é por falta de dinheiro que eu nunca coloquei aparelho, mas não é, também não é por falta de tempo ou de profissional capacitado aqui perto de casa, a única explicação que vejo é o comodismo!
Mas porque estou falando isso? Porque recebi esse texto abaixo para postar no meu blog, como um “Publipost”, na hora não entendi nada e resolvi não aceitar, mas aí a curiosidade surgiu eu eu fui pesquisar sobre o assunto, no fim me identifiquei e fiquei com um monte de pensamentos loucos na cabeça!
Texto:
Todos têm sonhos, sejam eles fáceis ou difíceis de serem alcançados. A diferença é que muitas pessoas se esforçam para alcançar seus objetivos, enquanto que outras se acomodam. No mercado de trabalho, estar no primeiro grupo é essencial para a própria sobrevivência dentro da organização. Isso porque as empresas estão em busca, constante, de colaboradores dedicados, esforçados e que vestem a camisa. É justamente por esta razão que muitos empregadores investem tanto em material humano quanto em infraestrutura física. Ou seja, definem um bom plano de cargos e salários, dão constantes promoções àqueles que merecem e incentivam o colaborador, inclusive com cursos e viagens.
Para estar disposto a encarar estes desafios, no entanto, é preciso estar bem com a mente e o próprio corpo. É neste ponto que chefes, gestores de recursos humanos, diretores e até presidentes de grandes empresas buscam diferenciais para atrair a atenção dos colaboradores. Atualmente isso pode ser feito através de um coach que sabe, antes de tudo, aplicar a Pirâmide de Maslow.
Você sabe o que é Pirâmide de Maslow?
A teoria nasceu na década de 40 e foi desenvolvida pelo psicólogo norte-americano Abraham Harold Maslow. Conforme seu conceito, as necessidades humanas são hierarquizadas em cinco eixos principais, sendo que, para atingir o topo, é preciso que as outras metas anteriores sejam cumpridas. De cima para baixo, a pirâmide tem a seguinte formação:
♥ Fisiologia
Refere-se a ações básicas para a sobrevivência de qualquer pessoa. Como, por exemplo, beber, comer, reproduzir, ter um abrigo, descansar e se vestir.
Segurança
Refere-se à estabilidade psicológica e financeira e a manutenção de tudo aquilo que conquistou ao longo da vida. Dentre as necessidades, estão saúde, bem-estar e proteção contra imprevistos.
♥ Interação social e vida amorosa
Após cumprir as duas primeiras etapas da pirâmide, consideradas mais básicas, a pessoa já pode caminhar para os eixos de satisfação. Este primeiro cita a necessidade de cultivar amizades e ter convivência social, além de boa relação com a família e com as organizações. Sem este eixo, as pessoas tornam-se solitárias, ansiosas e depressivas.
Estima
É a busca pela confiança, conquista e respeito perante outras pessoas. A estima é tão importante quanto as necessidades anteriores. Sem ela, desenvolve-se complexos de inferioridade e baixo autoestima.
Realização pessoal
Quando todas as quatro etapas estiverem equilibradas, o ser humano parte para o desenvolvimento de seus potenciais, explorando habilidades a fim de garantir satisfação plena.
Coaching x Pirâmide de Maslow



O processo se inicia exatamente quando a pessoa quer e está preparada para buscar a realização pessoal. A SLAC entende que a pessoa bem consigo mesma pode se organizar para ir além. O processo de coaching vai atuar nesta fase, porque faz o coachee (aquele que se submete aos ensinamentos) descobrir qual o seu objetivo e quais as metas devem ser traçadas e cumpridas.
Por isso que a teoria da Pirâmide de Maslow está altamente relacionada ao coaching, porque ninguém vai querer buscar realização pessoal se estiver com a autoestima baixa, em estado de depressão ou passando por momentos de insegurança.

image
Fisiologia, segurança, interação social e vida amorosa eu já tenho, mas quando chego na estima, coisas como meus dentes tortos me fazem não ter a tão sonhada Realização Pessoa! Eu que não conhecia essa técnica de Coaching e pirâmide, estou lendo e vendo vídeos sem parar, quero alcançar motivação para me realizar!
Por isso o primeiro passo já foi dado! Dia 16 de outubro de 2015 irei colocar meu aparelho ortodôntico!!! Estou muito ansiosa e muito feliz, já fiz a documentação, já fiz a avaliação, semana que vem vou fazer uma limpeza nos dentes e uma extração de siso, também vou lixar alguns dentes e na outra semana já vou estar usando o aparelho! Como não tenho cáries, tudo vai ficar por menos de 700,00 reais!
Ai eu me pergunto, porque? Porque, eu nunca fiz isso antes? Se é uma coisa que me incomoda tanto, que faz eu me sentir feia, porque demorar 20 anos pra arrumar um problema que é fácil de ser arrumado?
Falta de motivação!

Pra quem precisa de MOTIVAÇÃO, seja ela pessoal ou profissional tem uma escola que te “ensina” a chegar lá. A SLAC mantém, em São Paulo, um verdadeiro centro de pesquisas na área, com reconhecimento em todo o mundo. Prova disso é que quem faz os cursos da SLAC saem preparados para os desafios do mercado de trabalho, seja ele corporativo ou atendimento pessoal. Os certificados entregues pela SLAC são chancelados por organizações internacional.
Além disso, a SLAC mantém cursos de MBA, autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), com foco nos conceitos coach. Esta possibilidade só existe no Brasil através da SLAC.
Me aguarde estima! Estou chegando lá! Estou 100% motivada!




3 comentários