google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 {Armário Capsula} Looks da última semana | Depois que você se foi

{Armário Capsula} Looks da última semana

19/10/2015

{Armário Capsula} Looks da última semana
Acabou meu primeiro Armário Capsula, foram 3 meses de muita emoção, alguns surtos, e muito, mas muito, auto conhecimento! Essa experiência louca de viver com menos, de saber exatamente  qual o seu estilo, quais peças lhe caem  bem, quais você ama usar e quais você detesta, acrescentou muito na minha vida, hoje vejo as coisas de outro modo, e percebi que tenho levado as “regras” do AC, para outras partes da minha vida que vão muito além do meu guarda roupas.
Hoje tenho praticado o desapego e o consumo consciente em vários aspectos da minha vida, desde o guarda roupas dos meus filhos até os móveis da minha casa. Acho que viver com menos é literalmente MAIS! É mais leve, mais fácil de se organizar, mais limpo, mais útil e muito muito muito mais barato!
Também estou levando firme e forte o meu projeto Um Ano Sem Sapatos, onde eu só posso comprar sapatos novamente no mês de março de 2016. Até agora já estraguei duas sapatilhas e uma open boots e um sapato, todos tinham mais de três anos de uso, e descolaram ou rasgaram de tanto serem USADOS, coisa que é um milagre na minha vida já que eu sempre doava meus sapatos ainda bem novinhos, tenho tantos que alguns (os menos preferidos) ficam quase sem uso. Agora a coisa mudou e tenho usado todos até eles literalmente acabarem!
Looks:
{Armário Capsula} Looks da última semana
Terça: Segunda foi feriado e ainda choveu bastante por aqui, então o look foi pijama, na terça o dia foi muito corrido, tive dentista de manhã e muito serviço acumulado a tarde, esqueci de tirar a foto mais cedo e acabei tirando com o sol na cara, como eu falei pra vocês nesse post aqui, estou usando muito o estilo rolled up pants! Esse suéter é meu xodó, mas ele é bem quente e quase não dá pra usar nesse calorzão que faz em MT.
{Armário Capsula} Looks da última semana
Quarta: eu estava com muita preguiça nesse dia, Jesus que dia que foi chatooooooo, meu look fio chato, minha cara esta chata, minha pose tá chata, sem comentários sobre esse dia!
{Armário Capsula} Looks da última semana
Quinta: esse dia foi bem ansioso, mas foquei bastante no trabalho e no blog, pro dia passar mais rápido, o João Bernardo chegou gripado da creche, e estava bem manhosinho, gostei desse look, amo essa sapatilha, mas acho que ela é o próximo sapato que vai estragar, tá quase soltando a sola :/
{Armário Capsula} Looks da última semana
Sexta: esse foi o grande dia, foi o dia de colocar ~finalmente~ meu aparelho ortodôntico, por isso eu estava tão ansiosa na quinta, na foto eu já estou com ele, mas não dá pra ver. Esse look tem uma história engraçada, essa blusa esta no meu AC, mas eu usei ela no máximo 3 vezes, pois ela é super comprida e ficava bem estranha em mim, aí eu dei a louca e cortei uns 15 cm dela, só cortei sabe, nem fiz a barra nem nada, deu super certo e agora eu vou usar ela bastante! Esse sapato, que eu gostava bastante, soltou o salto no fim do dia, ainda bem que eu já estava indo pra casa, foram 4 anos de uso, adeus amigo!
image
Não pensem que minha jornada de Armário Capsula acabou, já fiz um post sobre minha lista de desejos para o meu AC de primavera/verão, agora´vou abrir minha mala e estou decidida a me desfazer de tudo que não me serve e tudo que não faz meu estilo, vou manter apenas as roupas que gosto, que me vestem bem, que me fazem feliz.
Quero levar o conceito de AC pro resto da vida, não vou mais estipular quantidades, nem regras, mas de hoje em diante meu armário vai ser pra sempre uma capsula!! Aguardem mais post sobre o assunto aqui, esse não é o fim!!

6 comentários

  1. Acho o armário cápsula uma ideia maravilhosa. Nos ajuda a consumir moda de maneira mais consciente e racional.

    Amei suas escolhas, os looks ficaram lindos!

    Um beijo!

    Vivian
    http://diasdesol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que bom que gostou, fico muito feliz.
      Bjim

      Excluir
    2. Estou considerando seriamente em aderir ao armário cápsula. Tive algumas fases muito consumistas, e ainda estou meio perdida com relação ao meu estilo, então acho que o armário cápsula poderia me ajudar.
      Adorei também a ideia de ficar um ano sem comprar sapatos!
      Beijo!

      http://brigadeirodeamora.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Ana, o armário capsula me ajudou demais a definir meu estilo, na verdade eu não sei nomear o meu estilo, mas sei quais são os tipos de roupa que gosto de usar, o que amo usar e o que eu só acho bonito nos outros, mas não consigo usar, e isso ajuda demais em não errar na hora de comprar, tb me mantive 3 meses sem comprar, só pagando as dívidas de compras passadas, nunca mais quero fazer essas cagadas de comprar um monte de coisa de uma vez, coisas que não preciso e que não fazem nem o meu estilo. Ficar um ano sem sapatos vai ser super difícil, mas estou amando o fato deles estragarem no meu pe enquanto ando na rua, nunca tinha acontecido comigo, eu compro tantos que sempre dou pra alguém antes de estragarem.
      Começa logo seu AC, vc não vai se arrepender!
      Bjim

      Excluir
  2. Já tinha visto em alguns lugares desse armário cápsula, mas nunca parei para ler com atenção. A ideia é ótima, e acho que tem o propósito de fazer as pessoas repensarem também outros aspectos da vida, assim como aconteceu com você. Gostei muito. (:

    www.allthingsblue.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Evy, mas ó, se começar a ler muito sobre o Armário capsula, logo logo vc monta o seu, é muito viciante esse assunto rsrsrs
      Bjim

      Excluir