google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 {Dicas} Como presentear com flores | Depois que você se foi

{Dicas} Como presentear com flores

25/09/2015

vaso de flor de gardênia

Pra quem não sabe meu nome é uma flor! (Essa flor linda da foto acima se chama Gardênia, meu nome é Gardenya – minha mãe só deu uma enfeitada rsrsrs), e hoje a dica que eu tenho pra vocês é sobre flores, e sobre como não errar na hora de presentear com flores (fica a dica pro meu marido, afinal esse mês é meu aniversário).

Qual buquê é mais recomendado para cada tipo de ocasião:

Presentear alguém com um belo buquê de flores é uma forma especial de demonstrar o carinho que se tem pela pessoa, além de ser um presente a prova de falhas, já viu alguém que não gosta de ganhar flores? Eu adoro! Mas, na hora de presentear é preciso escolher com cuidado as misturas florais que serão feitas para evitar má interpretação por parte de quem irá receber o presente. Isso porque cada flor tem seu significado e para não cometer gafes é bom conhecê-los antes de comprar o buquê.

 

Buquês de flores certos para cada ocasião especial

Rosas vermelhas e amarelas juntas em um buquê simbolizam felicidade amorosa. Já rosas brancas com vermelhas significam união e harmonia no amor. Essas opções são boas para presentear a esposa em aniversário de casamento ou ocasião romântica (e aqui fica a indireta pro meu Marido!).

[foto de rosas vermelhas + rosas amarelas]

Confira as flores adequadas para outras ocasiões especiais:

Aniversário de 15 anos: As flores mais recomendadas, nessa ocasião, são rosas brancas, mas também podem ser gérberas. Elas representam pureza (no caso da gérbera também alegria e simplicidade). O que tem tudo a ver com a fase da vida da adolescente. Já mandar um buquê de rosas coral como presente de aniversário para uma menina de 15 anos é totalmente inadequado.

Conquistar a mulher amada: Enviar rosas amarelas para uma mulher (que se deseja namorar) pode acabar com as chances do relacionamento amoroso acontecer. Isso porque essas flores simbolizam amizade e se ela souber disso não vai entender que o gesto foi uma tentativa de conquistá-la. Já um buquê de rosa vermelha não deixaria dúvidas de que se tratava de um presente romântico.

Dia dos Namorados: Orquídeas e rosas coral são boas escolhas, porém menos óbvias. Elas simbolizam sedução e desejo sexual. Já a violeta também é excelente alternativa já que representa uma relacionamento duradouro com fidelidade.

Formaturas: Para uma pessoa que acaba de se formar o buquê de girassol é o ideal. Essas flores são associadas a sucesso e fortuna. Mas, também são recomendadas para presentear alguém que tem empresa ou que ganhou alguma premiação.

Dia das Mães: Um buquê de rosas cor-de-rosa é boa pedida para presentear no Dia das Mães. Elas representam o carinho que o filho tem pela mãe.

[foto rosa branca + rosa vermelha + orquídeas + girassol + rosas cor de rosa]

Vale ressaltar que cada flor tem um significado diferente, e isso deve ser levado em consideração na hora da escolha.

Flores e seus significados:

Tulipas: Amor forte

Orquídeas: Desejo, Luxúria e Amor

Margarida: Sensibilidade e amor inocente

Girassol: Sucesso, vitória e fortuna

Gérbera: Alegria, simplicidade e pureza

Lírio: Pureza de alma

Violeta: simboliza a vontade de um modesto relacionamento duradouro com lealdade.

Jasmin: Só presenteia com essa flor quem deseja se casar ou quer se comprometer seriamente com alguém. Também está relacionada à alegria, inocência e doçura.

Gardênia: simboliza pureza, sinceridade, doçura e também pode ser o símbolo de uma amor secreto. ~super me identifiquei~

 

Onde comprar flores para presentear – online:

Pra que procura presentes de qualidade para todos os gostos e bolsos recomendo a Nova Flor. A loja virtual oferece uma vasta opção de buquês e arranjos florais (todas as fotos acima são de lá), além de cestas personalizadas (que o cliente pode montar da forma que quiser). Qualidade, confiança e excelência nos serviços é o que consumidor pode esperar da empresa.

Já estou fazendo minha Wishilist de lá!

2 comentários

  1. Não sabia que tinha floricultura online, como eles entregam as flores sem elas murcharem?
    buguei aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sistema de logística deles é muito bom, eles treinam floriculturas por todo o país para serem seus fornecedores, então quando você pede um arranjo pelo site, o site envia para um representante, que fica bem pertinho de onde você mora, e com o treinamento deles eles fazem o arranjo exatamente igual ao que é fornecido no site.
      legal né!

      Excluir