google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 {Projeto} Um ano sem sapatos | Depois que você se foi

{Projeto} Um ano sem sapatos

27/07/2015



Já pensou passar Um ano sem comprar sapatos? Eu sim!
Nessa vibe de Armário Capsula e do minimalismo que ando vivendo nos últimos meses, tive várias ideias de como economizar dinheiro e ao mesmo tempo conduzir um consumo sustentável e menos desmedido. Eu admito que sou viciada em comprar, isso é uma doença, um transtorno que torna minha vida muito difícil e endividada. O negócio é tão sério que até fazer compras no supermercado alivia minha compulsão, coisa de louco mesmo.
image

Por isso resolvi criar um desafio pra mim mesma e ficar um ano sem comprar nenhum sapato novo, nem mesmo chinelo! Aí você me pergunta, mas porquê? Bom, por que são 10 pares de sapatilha, 03 pares de bota, 12 pares de sandálias, 05 pares de scarpins, 05 pares de rasteiras, 01 par de tênis e 04 pares de chinelo! Totalizando 35 pares de sapatos.
Posso usar um par por dia, sem repetir, que ainda vai sobrar sapato sem usar, e ainda por cima desses 35 pares os que eu realmente uso e gosto de usar são no máximo uns 12 pares, o resto é usado uma vez no ano e olhe lá.
image
A contagem do tempo começou no mês de março de 2015, que foi minha última compra de sapato. Nesse mesmo mês fiz um limpa na sapateira e doei mais 15 pares (se não aquela conta do paragrafo acima seria de uns 50 pares), depois de doar coloquei alguns a venda na minha lojinha do enjoei, e agora a meta é usar todos os sapatos o máximo que eu puder até acabar. E quando acabar, se ainda não for o mês de Março de 2016, não poderei comprar outro!!!
Quer entrar nessa “brincadeira”? É bem simples, estabeleça regras e desafios a você mesma, saia dessa vida bandida de consumo exagerado e sem sentido. Eu tenho 5 pares de sapatilhas na cor preta, as pessoas nem notam a diferença entre elas, isso é insano quando se olha de fora da caixinha.
No próximo post vou tentar catalogar todos os meus pares de sapato, os que restarem, já que pretendo me desfazer de mais alguns desses 35 que tenho. Afinal não faz sentido manter guardado uma sapatilha que aperta o meu pé ou uma sandália que é tão alta que eu nem dou conta de andar quando estou com ela.
E agora é só ignorar todos 344987458435 e-mail da Passarela/Anita/Dafiti que recebo todos os dias!
E ai? Se inspirou? Você teria coragem de fazer isso? Você acha que eu vou dar conta de manter esse desafio até o ano que vem ou já tá participando do bolão que diz que não duro até o natal? Alegre
image

2 comentários

  1. Nossa, só 01 par de tênis, Jesus 'O'
    Muita força pra você e que você consiga ficar sem comprar!!
    Beijos http://umdiaqq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia pensa numa pessoa sedentária, eu sou a morta de preguiça pra me exercitar e tênia me lembra exercícios, então tenho só que uso uma vez no mês quando vou levar as crias no parquinho da praça.
      Meu amor é total pelas sapatilhas <3
      Bjimmm

      Excluir