google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 {Moda} Capsule Wardrobe - Armário Capsula - Parte I | Depois que você se foi

{Moda} Capsule Wardrobe - Armário Capsula - Parte I

19/06/2015


Ok, o Capsule Wardrobe é modinha, toda santa blogueira de moda do universo só fala disso, mas eu estou num momento tão delicado da minha vida que esse "projetinho bobo" esta me tirando da depressão profunda em que me encontro.

Depois de dois filhos, sendo que na última gravidez engordei mais de 20 quilos, todas as minhas calças jeans 36 não entram no meu quadril, tive comprar tudo de novo, minhas blusas estão apertadas, por causa dos seios (ainda estou amamentando) e por causa dos meus braços gordinhos, minha barriga ainda esta enorme e tenho estrias até pelo lado de dentro da alma. 

Eu estou me sentindo feia, estou de mal comigo mesma e isso é péssimo, é horrível quando nos sentimos assim, e quando, na segunda feira, eu por puro acaso do destino abri um blog que falava sobre esse projeto, decidi na hora que iria fazê-lo. Quero voltar a me sentir bem com meu corpo, não me importa se eu emagreça ou continue assim buchudinha, e uma coisa que estava me deixando mais pra baixo ainda, era ver todas as minhas roupas de antes da gravidez dependuradas no armário e saber que elas não me cabem mais.

O conceito do Capsule Wardrobe já tinha sido sugerido no anos 70, mas a definição completa, com passo-a-passo e tudo mais, surgiu com a America Caroline do blog Un-Fancy, lá tem tudo explicadinho, mas resumindo ela tem 37 peças no seu armário e isso inclui os calçados e acessório também, e ela só pode usar essas 37 peças, sem comprar nada novo durante 3 meses.

O primeiro passo é esvaziar todo seu armário enquanto vai separando as peças, eu fiz 4 montes, um das escolhidas, um das doações, um das vão ser guardadas e um das que serão vendidas na minha lojinha lá no Enjoei.com.

Desocupei 3 gavetas do guarda-roupas e as 37 peças couberam no cabideiro, estou amando, não tem nada que não me serve a vista, só tem as roupas que ficam certinhas em mim e que me deixam com uma aparência mais bonitinha.

Ainda tenho que comprar algumas peças que estou desejando, mas isso vai ficar pra depois desse primeiro trimestre de Capsule. Não quis incluir os calçados e acessórios na contagem das peças porque eu tenho muito sapatos e já tem um ano que não compro nada, justamente pra usar muito os que tenho e acabar um pouco com eles. 

Enquanto vocês vão se divertindo olhando todas as páginas do blog da Coraline, eu vou preparar a parte II deste post, onde vou mostrar as peças que escolhi e algumas combinações e looks. 

Um beijoooOO

2 comentários

  1. Oi querida. Não se deprecie assim.Essa fase passa. E sobre a ideia eu estou a aderir e estou amando.
    Bjs flor e adorei teu Blog

    ♡ Blog da Lanne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, passa mesmo né, depois de um ano que escrevi esse post já consegui voltar ao meu peso normal e me aceitar com todas as minhas estrias e pele sobrando rsrsrs,
      Mas o armário cápsula me ajudou demais a superar esse sentimento ruim que eu estava na época.
      Obrigada pelo apoio.

      Excluir