23/01/2014

{Receita} Bolo de Caneca no Microondas

image

Grávida que é grávida, come feito louca né! Eu não sou diferente, apesar de me vigiar, as vezes dá umas vontades loucas de comer certas coisas, e é tão engraçado porque se você não comer parece que você vai morrer, sei lá é muita vontade mesmo!! Quem tá ou já esteve grávida sabe do que eu tô falando.

Ontem fiz um bolo de caneca no microondas, sei que tem um milhão de receitas desse bolo espalhado pela web, mas o meu é um pouco diferente e eu queria muito passar essa dica pra vocês!

image

Como eu fiz:

Com um pacote de massa pronta para bolo, segui as instruções da embalagem e preparei a massa, mas como minha caneca não caberia tudo eu tive o cuidado de dividir em três partes, então gastei 1/3 do pacote de massa, 1 ovo, uma colher de margarina, 1/3 da xícara de leite. Entendeu?

Depois da massa ter sido batida com os ingredientes, com um garfo mesmo, eu coloquei na caneca e levei ao microondas por 4 minutos. Mas aqui tem um pequeno detalhe, o tamanho da minha caneca influencia o tempo de cozimento no microondas, minha caneca tem 740 ml (é essa aqui), então por ser maior e caber mais massa, pude deixar mais tempo, mas se sua caneca for uma normal de 300 ou 400 ml, dois minutos é suficiente, ou vai queimar tudo e sua casa vai feder queimado o resto da vida kkkkk.

O bolo ficou fofinho e perfeitamente asado, deu até para desenformar e fazer cobertura, da próxima vez vou comprar uma forma própria e fazer o pacote todo da massa pronta no  microondas. E aí quem já tinha feito o bolo de caneca dessa forma?

Um comentário so far

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.