google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Receita: frango assado na panela de pressão | Depois que você se foi

Receita: frango assado na panela de pressão

22/07/2013



Hoje eu trouxe uma receita que eu descobri meio que sem querer, aliás quase todas as minhas receitas são assim né?!kkkkk. Cheguei em casa atrasada e tinha um frango descongelado, pensei em fazer assado, mas demora muito, então pensei: e se eu assar na panela de pressão? Será que rola?
Já tinha visto uma receita de costela assada na panela de pressão e sei que dá certo, então fui tentar fazer o mesmo com o frango! Deu super certo! Então vim deixar essa receita prática e rápida aqui pra vocês!
image
Como vocês podem ver pela imagem acima, ele fica com aparência de frango assado no forno convencional, crocante e sequinho. A receita é simples:
Tempere a quantidade de frango que caiba espalhado no fundo da sua panela de pressão (a minha é mini de 2 litros e só coube esses pedaços da foto, não pode ficar um pedaço por cima do outro ok?!!), usei meu tempero de sempre (açafrão, pimenta, alho, sal etc.). Tempere o frango á gosto, e ainda com o couro, coloque um centímetro de óleo no fundo da panela de pressão e deposite os pedaços de frango com o couro virado para o fundo da panela. Tampe e deixe pegar pressão, depois que começar a chiar (indicando que pegou pressão) conte 10 minutos e retire o frango da panela (como vai estar na pressão, tem que molhar a panela pra sair o vapor e abrir a tampa).
Quando abrir a panela vai estar com um cheiro de queimado, mas não se assuste, é apenas o couro do franco que dá uma torrada, retirando o couro do frango, você terá uma frango assado, suculento e crocante.
Eu estou adorando essa receita e fazendo sempre! Minha família adora e só preciso comprar uma panela de pressão maior, pra caber mais pedaços kkkkk. Pra quem trabalha fora e tem pouco tempo pra fazer o almoço essa receita é uma mão na roda.
Quem fizer deixa a opinião aqui nos comentários, vou adorar saber como foi sua experiência com a minha descoberta kkkkk! Ah se tiverem alguma dúvida pode perguntar, será um prazer responder vocês!
Beijos e Boa Semana!!

14 comentários

  1. Fiquei com vontade de fazer, só 10 minutinhos??? Amei !!!

    Uma dica: esfriar a panela de pressão jogando água faz com que a borrachinha estrague mais rápido, o ideal é levantar o pininho até sair toda a pressão. Vi uma vez no Mais Você e adotei.

    bjssssss

    Ve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verônica, eu sou tão apresada que coloco a panela de baixo da torneira e ainda levanto o trocinho tb kkk aí a pressão sai mais rápido ainda!!
      São só 10 minutos, mas só começa a contar depois que ela começa a chiar com a pressão, e se você abrir a panela e o frango não tiver douradinho igual o meu pode tampar e por no fogo novamente por mais alguns minutinhos, mas comigo sempre funciona os 10 minutos, faz e depois me conta o que achou!
      Bjãooo

      Excluir
  2. Que ótima ideia hein! Frango assado no forno demora taaaaaaanto pra ficar pronto...

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. não precisa colocar agua? sómente o frango temperado e tampar a panela? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Maria, não vai água, o frango cozinha na sua própria água, por isso que ele fica com aparência e gosto de frango assado! Legal né?!
      bjãoo

      Excluir
    2. Ah não esquece do óleo, mais ou menos 1 centímetro de óleo no fundo da panela ok

      Excluir
    3. vou fazer, deu água na boca!! bjos e obrigada por dividir a receita!

      Excluir
    4. Depois que fizer vem aqui dizer se deu certo ok!
      Bjãoo

      Excluir
  4. Já comprei o frango. Vou fazer amanhã mesmo :)

    BJoks
    www.123testandotudo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda depois que fizer volta aqui e diz se deu certo ok
      bjãoo

      Excluir
  5. Oi.......como nao falou o tempo que deixa no tempero, o meu frango ficou sem gosto, nao pegou o tempero.Buáaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Lilian, mas o meu eu tempero na hora mesmo, como não gosto de nada muito salgado, pra mim, acho o tempero bom mesmo temperado na hora, por isso não falei de tempo para o tempero.

      Excluir