26/07/2013

A neura do peso

image

Sou a pessoa mais comilona do universo, quando era mais nova eu roubava comida da geladeira, literalmente, e mesmo assim sempre fui magrela, e até os 22 anos meu peso máximo tinha sido 43 kg! Foi aí, que eu decidi tomar alguns remédios pra engordar, coisas naturais manipuladas, e também mudei meu anticoncepcional, pra um com dosagem mais forte, no fim das contas finalmente sai do tamanho 32 (nem 34 ficava bom em mim), e hoje estou no tamanho 36.

Porém tenho 1.52 cm de altura (#nanica), e o peso ideal para minha altura é entre 46 e 52 kg, coisa que aos quase 25 anos eu consegui alcançar no inicio do ano. Não é quase nada, principalmente perto de milhares de dilemas de outras mulheres, que pesam mais que eu, ou que estão muitos quilos acima do peso ideal para altura. O que me aflige nem é o fato de ter chegado no limite do meu peso, é o fato que pela primeira vez na minha vida eu comecei a me preocupar com isso. A tal da Neura do Peso, sabe?

Quando as pessoas começaram a dizer coisas do tipo: “nossa como você engordou!” ou “nossa você ERA tão magrinha né?!”. Eu comecei a me preocupar e acabei ficando encucada demais, ando me vigiando nas coisas que como e me achando enorme nas fotos, outro dia me peguei sentindo culpa por comer uma torta de limão, coisa que nunca tinha sentido antes.

E não adianta mais as pessoas me falarem que eu sou magra ou que o sonho delas e ser “gorda” pesando 52kg, eu estou neurótica com isso e pronto!

E a culpa disso tudo é dessa sociedade louca, que definiu como regra que toda mulher tem que ser magra pra ser feliz, poxa eu não quero voltar a pesar 43kg, nem vou começar uma dieta louca e ficar passando fome, só não quero sentir culpa quando eu comprar meu pacote de bombons do Fofão e comer tudo sozinha de uma vez!

2 comentários so far

  1. Eu também sempre fui magrinha - mas nunca fiz nenhum tipo de dieta de "engorde". Ano passado eu comecei a engordar, e não gostei da maneira como meu corpo ficou. As pessoas riam de mim quando eu dizia q estava de dieta (já q eu pesava só 56 kilos) - mas na verdade eu eatava tentando emagrecer pq não estava saudável: sempre cansada, doente, com colesterol e triglicerídeos assina da média. Se vc está se sentindo bem e está saudável no seu peso atual, não dê bola para o que as pessoas dizem - seja feliz! E coma seu pacote de bombons ^^

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tô nessa neura, pesava em torno de 45 e 47Kg e cheguei a 39kg, e a dificuldade de encontrar roupa que sirva é demais, esse mês comecei a tomar vitaminas, já estou com 43Kg quero muito voltar a usar 36 novamente e não 16 :) #tamojuntas

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.