26/06/2013

UM ARROZ COLORIDO PRA VARIAR

flor linda
Como quase todos os brasileiros, aliás como quase todos os moradores deste planeta, eu quase não tenho tempo para o almoço, então tenho que ser bem prática pra não perder a hora, e como eu costumo repetir pra mim mesma “pontualidade é credibilidade”. Por isso que as vezes eu faço muito arroz no jantar pra sobrar para o almoço do outro dia. Quem nunca?
Não é sempre que faço isso, até porque comer comida requentada não é tão legal assim, mas pra gente que não tem tempo, dá pra incrementar o arroz dormido e dar uma cara e sabor todo especial ele.
Eu já fiz arroz com: Brócolis – Cenoura – Cebolinha – Presunto – Uva passa – Salsicha – Milho verde – Ervilha e Vagem. Para todos a receita é a mesma:
Ingredientes:
3 xícaras de arroz cozido (aquele que tá lá no potinho no fundo da geladeira!)
1 colher de manteiga (ou margarina)
2 colheres de azeite.
Sal á gosto
1/3 xícara de água
Para legumes mais duros como a cenoura eu dou uma ferventada nela antes, mas não muito porque gosto de cenoura mais durinha, o mesmo vale para o brócolis e a vagem.
Preparo:
Em fogo baixo, derreta a manteiga e logo em seguida coloque o azeite, jogue o ingrediente escolhido (cenoura, cebolinha, milho e etc…..), mexa bem, se necessário tempere com sal á gosto (eu coloco pimenta do reino também, mas não uso o sal quando faço com uvas passas u.u), após alguns minutos mexendo adicione o arroz cozido e misture bem, acomode o arroz na panela e espalhe a água, tampe a panela e deixe em fogo baixo até esquentar todo o arroz.
image
Fica lindo, fica saudável, fica a cara da ryqueza!!!!!
Beijos e Queijos!

Postar um comentário

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.