19/06/2013

Como Maquiar um país!


Me senti no dever de deixar minha opinião sobre a atual situação do Brasil, sei que um milhão de blogs e sites estão comentando sobre isso, aliás, comentários que, na maioria das vezes, até me emocionam de tão bem escritos e verdadeiros que são. Mas é que eu não consigo postar look do dia, ou dica de make, enquanto um monte de gente tenta fazer uma revolução.
 
Tem muita coisa podre nesse país, isso é um fato, mas não é só aqui, essa roubalheira, essa corrupção, se tornou algo cultural e mundial. Minha família mora em Portugal e lá tem os mesmos problemas que aqui, saúde publica ruim, bolsa esmola para o povo, governo corrupto e por ai vai. A diferença é que Portugal é um país de primeiro mundo, desenvolvido, com costumes diferentes, e ainda é geograficamente pequeno. O Brasil, por outro lado, esta em desenvolvimento, tem bilhões de habitantes á mais, um território gigantesco, costumes duvidosos e um governo vaidoso.
 
Quando digo governo vaidoso, me refiro á essa mania que a Presidenta Dilma e seu governo têm, de que querer aparecer, querer mostrar para o mundo que somos bons demais, que somos um país rico e em plenos vapores, ela "maquia" a pobreza com falsos índices, só pra parecer que está governando bem, e que está levantando, de vez, um país que se mantinha no "3º mundo" por mais de 500 anos.
 
Um exemplo dessa "maquiagem" é o sistema de ensino atual, os chamados Ciclos, (1ª fase do 1º Ciclo, 2ª fase do 1º Ciclo .... e etc.) com esse sistema nenhum aluno é reprovado, a criança não precisa saber ler ou escrever, no fim do ano ela vai mudar de ciclo, na minha cidade conheço crianças que estão na 2ª Fase do 2º Ciclo (antiga 4ª Série) e ainda não sabem ler ou escrever! O que é um Absurdo, mas no fim das contas, o que conta é que a Dilma reduziu em trocentos por cento o índice de analfabetismo no Brasil. Ah tá!!!
 
No meu estado (Mato Grosso), temos o título de maiores produtores de grãos do mundo, isso é um fato antigo, mas o governo Dilma realçou essa área internacionalmente e fez parecer que o MT é um estado rico e que somos bem desenvolvidos, mas quem mora aqui, sabe o que se passa de verdade, não temos escolas públicas de qualidade, muito menos saúde pública, as estradas asfaltadas, quando existem, são piores do que as estradas sem asfalto, e estamos vendo os nossos governantes retirar dinheiro dessas áreas para dar conta de começar as obras para a Copa do Mundo, obras essas, que eu nem sei se vão conseguir terminar, pois não tá dando pra roubar e pagar a empreiteira ao mesmo tempo.
 
Em São Paulo existe o Hospital do Câncer de Barretos, que é um dos melhores hospitais do mundo da categoria, mas eu nunca vi na mídia o Governador de São Paulo, falar que esse hospital é mantido por doações, mas nós sabemos que tem alas inteiras que são mantidas por famosos e por pessoas com alto poder aquisitivo. Na minha cidade, por exemplo, fizemos um enorme leilão de gado, para poder termos parceria com esse Hospital, sabe quem deu o gado para o leilão? Isso mesmo, O Povo. Mas para o Governo Dilma o que conta é que temos o 2º melhor Hospital de Câncer do Mundo!
 
E os outros milhares de Piores Hospitais do mundo que temos? Disso ninguém fala né. Porque eles são as "olheiras" desse país e para olheiras usamos um bom corretivo e tá pronto! Ninguém mais vê.
 
Tem milhares de pessoas a favor de um impeachment da Presidenta Dilma, mas isso seria a solução? Li uma frase no Facebook que dizia: "Tira a Dilma entra o Michel Temer, se tirarmos o Temer assume o Renan Calheiros, se tirarmos o Calheiros quem entra é o José Sarney."
Resumindo: temos o pincel, mas não temos o blush.
 
Mesmo assim, não acho que devemos nos calar agora, mesmo sem saída, ainda podemos ser ouvidos, ainda há esperança, o que está acontecendo hoje é o que eu havia falado que nunca aconteceria no Brasil nesse post aqui, de março de 2012, graças a Deus, eu estava errada. O povo acordou, finalmente as chicotadas que estamos levando há anos, começaram a doer e incomodar.
 
Não quero um Brasil maquiado e lindo para o povo de fora, quero um Brasil que seja justo, que seja bom pra quem vive aqui! E mesmo na minha cidade não tendo nenhum manifesto, quero deixar aqui o meu voto de apoio á você que está indo as ruas, que está pintando a cara, fazendo cartazes e lutando pelo meu futuro,  eu estou com você e eu te apoio! #changebrazil
 

Postar um comentário

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.