14/03/2013

Decoração de Festa com Balões

image

O Aniversário da Duda esta chegando e esse ano vou fazer uma mega festa, ela já vai completar 6 anos e já tá sabendo o que quer e o que não quer na festa dela, esse ano ela exigiu uma festa á fantasia, um pula pula e que as crianças possam comer os doces sem ter que esperar o bolo (rsrsrs)claro que eu acato tudo que ela decide, até gostei das ideias delas, e como eu sei que vocês adoram minhas dicas de decoração de aniversário eu vou começar uma maratona de posts sobre o assunto durante esse mês. ok?

O mais importante numa festa é a decoração, você pode fazer na área da sua casa, uma coisa simples pra poucos amigos, mas tem que ter uma decoração legal, eu demorei entender isso, agora dou total prioridade aos detalhes. A melhor e mais barata forma de se decorar, ambientes festivos, são com balões, de todas as cores e formas eles vão deixar sua festa com cara de festa.

image

Arcos de balões são muito usados em festas de aniversário, eu acho meio ‘batido’, tipo, todo mundo chega na festa tendo certeza que vai ter um arco né. Então esse ano pensei em não usar arcos, e sim as ‘árvores’ de balão. Vi essa ideia numa festa que eu fui esses dias, sai tirando foto (#Aloka) só pra mostrar pra vocês =)

É bem simples de fazer, usa-se galhos secos de árvore, papel crepom pra encapar os galhos e faz as flores de balão, pra firmar o galho eles usaram uma roda de ferro, como eu não tenho uma roda de ferro vou improvisar usando um balde cheio de areia. Vou colocar pelo menos 6 dessas árvores espalhadas pela festa. Acho que vai ficar bom.

image

Outra coisa que vi nessa festa e gostei foi o quadrado de balão, é o mesmo esquema do arco, só que fizeram com um quadrado de cano pvc, ficou bacana, mas não sei se vou fazer na festa da Duda, daria muito trabalho e  eu teria que comprar o cano. #evitandogastos

Separei alguns vídeos que ensinam a fazer lindas decorações com balões, não é tão difícil, basta ter criatividade e paciência.

4 comentários so far

  1. Nossa, eu morro de medo de bexiga D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, uai será porque né, eu adoro bexiga, acho essas decorações lindas.

      Excluir
  2. Aqui perto da minha casa tem uma escola que as vezes tem uma festinha rolando por lá! Sábado passado o tema era Princesas e tinha um castelo gigante de bolas! muito lindo! ele fazia um caminho por onde os convidados passavam! o de ontem era umas árvores e umas flores! muito lindo também! tô doida pra saber quem faz aqueles arranjar porque aqui na minha família o que mais tem é criança e é sempre bom a gente ter esses contatos guardados!
    Uma coisa que a gente faz muito aqui no ES é mesa de guloseimas, n sei se vcs tem esse costume ai, mais a gente arruma uma mesa e coloca muita bala, pirulito, bombom, chiclete... e as crianças (e os adultos) vão pegando os doces no decorrer da festa e vc n precisa ficar servindo ngm, é só colocar uns copinhos decorados na mesa, ou uns potinhos descartáveis que a pessoa vai lá e pega o que quer!
    Como eu não sei se vcs tem esse costume ai, vou te mandar uns links de mesas dos aniversários do meu primo q eu, minha irmã e minhas tias geralmente que fazemos:
    http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/417398_267215470045725_214095891_n.jpg
    http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/601350_339925869441351_1702638188_n.jpg
    http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/246919_270724146361524_1947717197_n.jpg
    http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/538834_3087203662393_595218766_n.jpg

    tem assim chique também:
    http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/576410_365145863534283_1763702496_n.jpg
    http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/560282_365146050200931_377657828_n.jpg

    Ou vc pode optar por fazer as guloseimas personalizadas, como minha irmã fez no aniver dela no ano passado:
    http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/555523_3482506944728_612651050_n.jpg
    http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/553416_3482506264711_842563411_n.jpg
    http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/376247_3482505224685_2093796338_n.jpg
    http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/268619_3482504064656_1970324182_n.jpg

    Se vc gostou das coisinhas personalizadas me avisa lá no facebook que eu tenho uma ótima dica pra você!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a ideia da mesa de guloseimas, aqui a gente não tem esse costume de deixar o povo comer a vontade, geralmente os docinhos são servidos junto com o bolo, mas a duda esse ano já tinha me pedido pra deixar todo mundo comer os docinhos na hora que quiser, então acho que vou fazer essa mesa de doces separada da mesa do bolo, gostei da ideia.
      Tb estou fazendo umas coisas personalizadas, mas como aqui onde eu moro não tem um lugar próprio pra isso eu mesma estou fazendo, imprimindo e recortando depois vou fazer um post mostrando.
      Valeu pelas dicas.
      Bejososos

      Excluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.