google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Unha curta! | Depois que você se foi

Unha curta!

26/02/2013



Uma leitora me pediu dicas de como ter a unha curta e bonita, então resolvi fazer uma postagem sobre o assunto, já faz um tempo que eu também estou mantendo minhas unhas bem curtinhas. Resolvi cortar depois de ter machucado a Duda, sem querer, dei um arranhão no rosto dela e quase morri de remorso, mas no caso da leitora ela tem o velho hábito de roer as unhas. :o
imageEu não sei se vocês já sabem, mas eu comia roía as minhas unhas, meu dedos eram horríveis por causa disso, parei de roer depois que me tornei mãe, a gente literalmente não tem tempo nem pra isso kkkk, mas o que me ajudou de verdade a parar de roer as unhas foi passar esmalte e fortalecedor de unhas nelas, criei o habito de passar esmalte e deixei o habito de roer as unhas. :)
Não foi tão simples assim, levei alguns meses pra conseguir deixar o vício de vez, e quando consegui, minhas unhas eram fracas e quebradiças, o que me ajudou a deixa-las fortes foram esses produtos aqui:
image
O que mais me ajudou foi o da Avon, mas era em outra versão que não vende mais, esse da colorama eu quase não usei, mas basicamente sempre passava um desses três nas unhas antes de passar o esmalte. <3
Se sua unha é curta e você não consegue deixar crescer, não se desespere, unha curta também é bonita, aliás tem muitos esmaltes, principalmente os escuros, que ficam bem mas bonitos em unhas curtas do que nas compridas! Vejam algumas imagens:
image
No começo, quando você começar a parar de roer suas unhas vão ficar feias pintadas, igual essa foto Aqui!, mas depois você vai se acostumando e sua unha vai crescendo e criando forma. O negócio é ter paciência e força de vontade pra superar o vício!
image
Torço por todas vocês que querem parar de roer as unhas! Força na peruca meninas!!!!

8 comentários

  1. Acho as unhas curtinhas muito charmosas, principalmente para pinta-las com cores fortes e divertidas!

    Beijos;)
    http://beautyecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso assim, unhas curtas com cores claras não fica legal, agora coloca um rosa shock ou um preto, fica lindo!!!!

      Excluir
  2. parar de roer unha eh dificil mesmo, ainda mais se for ansiosa como eu...rsss
    mas se a unha for bem cuidada, nao importa o tamanho e ela será linda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, tudo que é bem cuidado fica mais bonito né.

      Excluir
  3. Eu acho o contrário, esmaltes fortes ficam bem mais bonitos em unhas longas do que em curtas.... pra unha curtas, é bom usar cor, se for um rosa pink, agora preto, essas cores bem mais escuras, fica feio ): unhas curtas são mais fofas, por serem mais fofas, é legal investir, em delicadeza, como renda, francesinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa flor tenta fazer uma francesinha numa unha curta, é missão impossível, principalmente em quem rói unha, a Kristen (na foto acima) é roedora assumida e olha como ficou lindo a unha dela preta *-*
      Mas opinião é assim mesmo né, cada um tem uma diferente da do outro rsrsrs
      Bjoss

      Excluir
  4. Minhas unhas crescem super rápido, mas gosto de variar e cortar curtinha, acho tão fofo, e convenhamos que é mais higiênico.
    Comassim tu é mãe guria? Nunca tinha visto tu comentar isso aqui.

    Beeijo!
    dosedebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha menina sou mãe, sou casada, sou dona de casa kkkkkk minha filha é até cobaia minha aqui no blog de vez em quando olha aqui:
      http://www.depoisquevocesefoi.com.br/search/label/Lookinho

      Ela é tipo minha miniatura hahaha, me casei com 16 anos fui mãe aos 18 e hoje aos 24, minha filhota já vai fazer 6 anos de idade, as pessoas se assustam um pouco em como eu sou prematura nas coisas, as minhas amigas da escola ainda são sustentadas pelos pais e eu já sou funcionária publica concursada, tenho casa, carro, filho, marido, sogra e cia. hahaha :)
      bJãooo

      Excluir