google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Como tirar Boas fotos usando o celular. | Depois que você se foi

Como tirar Boas fotos usando o celular.

13/12/2012



Outro dia entrei em um dos meus blogs favoritos e vi a blogueira falando sobre os seu editores de imagem, ela tem uma super câmera cannon e mesmo assim usa dois editores diferentes em todas as fotos que posta no blog, fiquei de boca aberta, eu pensava que com uma câmera profissa a gente tirava a foto e ela saia linda e pronta pra por só alguns filtros retrôs e tals. Depois disso me conformei por não ter uma câmera dessas e resolvi testar as câmeras que já tenho pra conseguir fotos melhores com elas.
imageO celular foi o que me surpreendeu, por isso resolvi compartilhar com vocês, eu que nuca usava a câmera dele, agora não uso mais outra, principalmente para as postagens aqui do blog,  é um mísero Samsung Corby, o primeiro dos Corbys, bem antiguinho, a câmera dele tem 2 mpx apenas, vejam:
image
Vocês já viram essa foto na postagem abaixo, mas nunca imaginaram que ela foi tirada com um celular, não é mesmo? A técnica é muito simples, para uma boa foto temos que ter Iluminação, um fundo sem muita informação e um editor de imagens.
Pesquisando descobri que nem os melhores fotógrafos do mundo com as melhores câmeras do mundo fazem uma boa foto só com o click, tem que ter uma edição pra dar a foto as melhorias necessárias, após minhas pesquisas fui testando brilhos e contrastes nas imagens até chegar a resultados tão bons quanto a da imagem acima, só depois coloquei filtros vintages que são meus favoritos.
Vejam essa foto, do meu novo maxi colar (linndoooooo!):
image
Tirei com o celular, coloquei uma folha de papel sobre a mesa, perto da janela, mesmo assim a foto saiu escura.
image
Depois de mexer no brilho e no contraste e aplicar o filtro (usando esse editor online Aqui) o resultado foi uma linda foto, cheia de vida e cor.
As vezes a gente entra em blogs e sites e fica morrendo de vontade de tirar fotos tão lindas como as que vemos, aí vem aquela vontade de ter câmera profissionais que custam o olho da cara, mas descobri que pra tirar boas fotos basta ter criatividade e paciência, nem precisa de uma super câmera.
Agora posso esperar mais um tempo pela minha!

14 comentários

  1. Adorei a dica!
    Com o blog a gente aprende o quanto uma boa foto é importante.
    Beeijo!

    dosedebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que em primeiro lugar é o uso de um bom português e em segundo é o uso de boas imagens, não gosto de blogs com fotos pequenas demais ou com péssima qualidade, acho que todo mundo é assim né.
      Realmente uma boa foto é uma das coisas mais importantes.

      Excluir
  2. Sempre uso editores nas fotos, acabei comprando uma câmera semi profissional pra ver se a qualidade das fotos melhorava, mas ela e tão complicada pra mexer que acho que minha camera sony cyber shot fotos melhores e sem precisar ficar configurando toda hora.
    Estou com um novo blog, vou adora sua visitinha por lá!!
    Beijinhos ◕‿◕
    http://daiana-neiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiana, então esse é meu medo, e se eu comprar minha câmera profissa e ela for um saco pra configurar e minhas fotos não ficarem boas, é muita grana pra deixar encostada né. Por enquanto vou ficar com minha Sony e meu Corby :)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ele é ótimo, super recomendo! Com ele não precisa de nenhum outro.

      Excluir
  4. Não acreditto que aquelas fotos do DIY da guirlanda é de celular? ainda mais de um corby kkkkkkkk cara como vc faz essa mágica? meu cel é um sansung fodão tem uma câmera de 3 mega e as fotos é uma bostaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o que eu falei acima, iluminação e um editor de imagens, e sim as fotos do DIY são de celular do meu humilde corby kkkkk
      testa ai o seu fodão!!

      Excluir
  5. Olá meninas virei fã número 1 de voces seu blog é demais, aprendi muitas coisas no blog de vocês! Parabéns !

    Ass: Júlia Rodriguesz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia, muito obrigada é muito bom bom, ler comentários como o seu, deixa a gente muito feliz, com vontade de continuar sabe.
      Bjãooo

      Excluir
  6. Obrigada pela dica...beijos...Boa Festas a todos...Beijos.
    Visitem e sigam...
    http://gostofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ameis as dicas, tiro fofo pelo meu celular e ninguém diz. HAHA
    Amei seu blog, muito fofo.
    Visita o meu?
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥ Que bom que gostou Carol, já estou lá no seu fazendo uma visita ok.
      Bem vinda, espero te ver sempre por aqui.
      Bjãooo

      Excluir