google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Dobrar a barra da calça, pra dentro ou pra fora? | Depois que você se foi

Dobrar a barra da calça, pra dentro ou pra fora?

20/10/2012



Ontem eu estava lendo uma postagem super interessante e muito engraçada no Blog Passarela Estreita, sobre como ter cara de rica, o post é bem polêmico, mas a ideia e a intenção é válida! Pensando no assunto fui percebendo que tem certos hábitos que gente rica não faz mesmo né?! E não é pelo dinheiro em si, é mais pela elegância dessas pessoas.
image
O post de hoje é sobre uma tendência, que na verdade é um hábito antigaço, que voltou a ser destaques entre celebridade e blogueiras de moda, a barra da calça dobrada para fora. Todas já sabemos que nem tudo que esta em alta no mundo fashion fica bom em meras mortais né, mas será que esse simples ato de dobrar a barra pra fora pode acabar o com o seu look?
image
image
Não Rola Baby: Essas imagens mostram que em alguns casos não rola usar a barra da calça dobrada pra fora (e as vezes nem dobrada pra dentro!), principalmente em calças de tecidos leves (malhas, oxford…) e em calças com corte social, quem também tem que tomar cuidado são as baixinhas se a dobra da barra ficar muito volumosa vai te deixar ainda mais baixa.
image
É Tendência: A aposta certa para essa tendência são as Calças super Skinny ou o modelo Boyfriend e que já estão com o comprimento ajustado no seu tamanho e você dobra a barra pra deixar um pedaço da canela de fora, fazendo o estilo eu cresci e calça ficou curta rsrsrsrs. Para as baixinhas, use apenas com salto que mostre o peito do pé (como nas 2 primeiras fotos acima), isso irá alongar a silhueta e dar a impressão de que você é mais alta.
image
Por causa da minha falta de tamanho eu nunca comprei uma calça (se comprei não lembro) que o tamanho ficasse certinho com a minha altura, sempre tem que mandar ajustar, um recurso que eu uso enquanto crio coragem de ir na costureira é dobrar a barra pra dentro, não vejo defeito na dobra pra dentro, fica muito bom, fica discreto e resolve o problema.
imageimage

Um comentário