26/09/2012

Cuidado! Não se exponha tanto no Facebook!!!

image

O Facebook é o novo queridinho da sociedade, a gente nem lembra mais a senha do Orkut né?! Por isso cada vez mais pessoas estão aderindo a essa rede social e muitas dessas pessoas são na verdade crianças que simplesmente metem a idade pra poder entrar na rede, não estou aqui para julgar essas crianças, muito menos os pais delas até porque eu mesma menti  minha idade quando criei meu Orkut, na época eu só tinha 15 anos (faz tempo em kkkk).

O que me deixa indignada é que essas meninas de hoje não tem noção do ridículo, acham lindo e totalmente normal colocar fotos usando só calcinha e sutiã no Facebook, adoram os comentários dos garotos, que as chamam de gostosas e tal, mas espera aí, na minha época isso não era ser sexy, nem linda, nem gostosa, era ser vulgar, pra não falar outras coisas.

imageTodas as fotos acima foram tiradas do Google imagem, pesquisa ‘semi nua no Facebook’.

Essa exposição desnecessária é um prato cheio para pedófilos e os outros criminosos sexuais, vocês já pensaram nisso? Um estuprador, por exemplo, ele pode ver sua foto no Face, te achar a maior gatinha e decidir que quer você! Pronto! Ali mesmo ele pega seu endereço, e na outra semana tem um tarado te seguindo! Vocês já pensaram nas consequências de um “simples” ato de por uma foto numa rede social?

Esta na hora de rever os conceitos e pensar bem antes de fazer qualquer coisa na internet, isso vale pra todo mundo e em qualquer situação, e para os pais dessas meninas, esta na hora de vocês criarem um Facebook pra vocês e ficarem de olho no que seus filhos andam fazendo na internet,  não podemos ignorar ou achar que é só uma rede social e que não tem problema eles fazerem o que quiserem!

Na minha cidade, mês passado as Conselheiras do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, usaram fotos que estavam no Facebook para acusar pessoas maiores de idade que fizerem uma festa ilegal para adolescentes, eles foram tão ingênuos que coloram todas as fotos da festa lá, tinha meninas de 15 anos virando litro de Whisky na boca, um cara de maior dando Absinto para as meninas e por aí vai. Dessa vez usaram a exposição do Facebook para o bem!

Mas a questão aqui é: você tem noção de quão comprometedora pode ser uma simples foto que você coloca na sua rede social? Você acha normal colocar fotos sensuais na internet? O que você pensa sobre isso? 

Gostaria muito de ouvir a opinião de vocês!

3 comentários so far

  1. Acho muito feio e principalmente perigoso.
    Isso que você alertou é muito importante, a pedofilia é crescente na internet, além dos maníacos de plantão que localizam seu endereço da noite para o dia.
    Todas nós já tivemos essa idade, e sabemos que a empolgação em "começar a ter corpo de mulher" deve ter limites.
    É muita vontade de mostrar o corpo? Procure um profissional qualificado e faça um ensaio sensual, que não significa ficar seminua, com certeza vai ficar muito mais bonito.

    Gostei do seu post e estou compartilhando.

    Beijos
    dosedebeleza.blogspot.com (passa lá que tá rolando um sorteio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Jéssica, quando a gente é adolescente fica super empolgada com o corpo transformando em corpo de mulher, acho que isso pode ser um dos motivos dessas meninas ficarem se mostrando assim, sei lá né?

      Excluir
  2. Bem eu acho que nem todas as adolescentes pensam assim, eu tenho uma filha de 12 anos que acha isso ridiculo,

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.