google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Organização: Festa Junina (caipira) | Depois que você se foi

Organização: Festa Junina (caipira)

22/06/2012

image
Atendendo a pedidos, hoje vou falar sobre decoração de festa junina, ou festa com tema caipira. Trabalhei em escolas por um bom tempo, e aqui na minha região é tradicional, todo ano todas as escolas realizam suas festas juninas, como eu trabalhava lá eu sempre tinha que ajudar na organização. Por isso acho que sei um pouquinho sobre isso.
image
Seja ousada na decoração, abuse de papeis, jornais velhos, revistas, papel de ceda e papel crepom.
Palha:
image
Pra mim a palha é o principal objeto característico da decoração de uma festa caipira, tenha pelo menos um local na sua festa decorado com a palha, assim o visual caipira estará completo. Na minha região usamos folhas de babaçu, mas se na sua cidade não tem esse coqueiro por perto, vale sair podando as folhas secas dos pés de coco.
Bandeirolas:
image
As bandeirolas dão vida a decoração, são sempre tão coloridas e esvoaçantes. Eu sou das que prefere reciclar, acho um desperdício recortar papéis novos pra fazer bandeirolas que só vão servir por uma noite, achei super bacana essa ideia acima, com bandeirolas feitas de jornais velhos e pequenos recortes de papel colorido e botões. Ha! Não se esqueça de variar nos formatos das bandeirolas.
Balão de São João:
image
Esses são os mais complicados de fazer, nas suas versões originais, tem todo um elaborado trabalho de dobradura pra se conseguir o efeito certo. Há versões mais simples como essa da foto acima, que é apenas alguns recortes de papeis coloridos com tamanhos diferentes.   Como fazer um balão?
image
A melhor parte da festa, as comidas típicas de festas juninas são uma delícia, então se quiser as receitas desses quitutes clique nos links abaixo:
Outras comidas/bebidas: Milho verde cozido, pipoca, algodão doce, quentão.

6 comentários

  1. Oii Gardenya!!! Que saudade que eu estava de comentar aqui, fiquei ausente um tempo pq comecei meu estágio e estava em período de provas finais na faculdade, mais aqui estou de volta! xD
    Eu A-M-O festa junina (ou julhina, tanto faz!) e amanhã é a festa da escola onde eu trabalho, passamos o dia inteiro arrumando e decorando a escola, as barraquinhas das brincadeiras e eu adoro isso! Aqui no ES, nós decoramos a festa com galhos de bambu, pode ser bem verdinho ou arrancar umas semanas antes pra eles ficarem seco, pq como é litoral, palha é dificil e arrumar! No demais é igual ai: Fazemos espantalhos, brincadeiras como pescaria, boca do caipira, jogo de arcos, etc.
    Provavelmente no domingo eu vou postar algumas fotos das decorações da festa lá da escola no meu facebook e te aviso por lá pra vc ir lá dar uma olhada!
    Ah... esses dias eu fui no Parque Botânico da Vale aqui no meu estado e tinha uma plantinha com o seu nome! Só que era Mini-Gardênia! E como eu já li vc falando que é baixinha, eu n resisti e tirei uma foto da plaquinha que tinha na planta e uma da planta, depois dou um jeito de te mostrar!
    Bjos, bom fds. Gleid Gasparini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que legal Gleid, mini gardênia deve ser mesmo a minha cara, eu sou um mini tb. kkkkk
      Eu tb trabalhava em escola e foi lá que eu aprendi algumas coisas sobre decorar festas temáticas, era muito bom.
      Eu percebi o seu sumiço, mas que bom que vc voltou, será sempre bem vinda e agora eu quero muito ver a foto da flor, coloca na minha timeline do fecebook.
      bjãooo

      Excluir
  2. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Bruno, agora estou dando uma boa olhada no seu, que por sinal é bem fofo.
      bjão

      Excluir
  3. Adorei as ideias, e ate usei algumas no meu aniversario que foi em junho. e eu amo festas juninas e julinas.

    ResponderExcluir
  4. Super bacana!
    Dicas maravilhosas! Já sigo seu blog!
    Bjs
    RITA
    www.olharesedetalhes.blogspot.com

    ResponderExcluir