05/05/2012

Sem culpa! *-*

image

Houve um tempo em que eu era uma blogueira louca e apavorada, eu não dormia feliz se não tivesse no mínimo um post por dia no meu blog, quando era feriado ou um final de semana em que eu ia pra fazenda eu me estressava tentando escrever e montando imagens para deixar tudo programado. Se eu ficasse um dia sem postar, eu sentia uma culpa danada, como se eu estivesse deixando todo mundo na mão, como se eu tivesse a cura do câncer e guardasse por mais 4 dias esperando o feriado passar.

Depois de alguns anos blogando, descobri que o que importa realmente não é a quantidade (e apesar de ser clichê, é totalmente correto afirma que, é a qualidade que trás os leitores fiéis ao seu blog), hoje eu já não sinto essa culpa, consigo “abandonar” o Depois por alguns dias,  e só posto quando realmente tenho algo a dizer.

Quando vou ler as coisas que eu escrevia antes, percebo que 80% era um grande monte de nada, só pra encher lingüiça entendem? Eu escrevia uma resenha qualquer, ou um esmalte do dia, só pra me sentir aliviada e pensar “ufa, já fiz meu post de hoje, agora é o de amanhã”.

O meu conteúdo de qualidade é pouco, se comparado com a quantidade de posts que já publiquei aqui. E hoje percebo que sofri sem necessidade, não ganhei credibilidade por encher lingüiça, e prova disso é o meu post mais acessado, que é um em que eu me dediquei mesmo pra escrever, com conteúdo de qualidade e utilidade. (Meu post mais acessado é esse Aqui).

Então minha dica de hoje é, escrevam sem culpa, sem pressão, não coloque qualquer porcaria no seu blog só porque tem muito tempo que você não escreve nada, lembrem-se daquele ditado: Se não tem nada a dizer, fique calado! No blog é a mesma coisa, se não tem nada pra escrever, não escreva, a inspiração vem quando você menos espera.

Fica a Dica pra quem esta começando nesse mundo louco de blogueira.

Um comentário so far

  1. Ameii o post antigamente também era assim ;)
    http://imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.