28/05/2012

Como usar o Google Reader!

Não sei se vocês já conhecem e usam essa ferramenta, mas por via das dúvidas resolvi deixar a dica aqui :)

image

Já tem um bom tempo que eu descobri esse maravilhoso recurso do Google, que me permite ver todas as atualizações dos meus blogs favoritos num único lugar, sem ter que sair abrindo um monte de páginas. Pra usar é muito simples, basta ter uma conta no Google, abrir a página inicial do Google Reader, e começar a inscrever os blogs que você segue e gosta.

image

image

1 – Inscrever-se – é só clicar que vai aparecer uma barra onde você vai colar a url do blog que você quer acompanhar.

ex: http://www.depoisquevocesefoi.com.br/

2 – Página Inicial – nela fica um pequeno resumo das atualizações dos seus blogs adicionados.

3 – Todos os Itens – clicando ai dá pra ver todos os posts de todos os blogs que vocês inscreveu na integra, e não só o resumo com é na página inicial.

4 – Itens Recomendados – são diversos conteúdos de blogs que você não adicionou que são recomendados pelo próprio Google.

5 – Inscrições – aqui fica a lista de blogs que você tem inscrito no seu Google Reader, por ela é possível ver a atualização de um blog específico e não de todos como no item 3.

Alguns blogs tem o conteúdo bloqueado para o Reader, por que com ele não é preciso entrar o blog pra ter acesso ao conteúdo, isso acaba fazendo o número de visitas aos blogs cair, por isso as blogueiras bloqueiam. O Depois tem conteúdo parcial liberado, dá pra ter uma prévia do post, mas não dá pra ler todo, assim, você pode ler o começo e se gostar clica no link e é redirecionado para ler o conteúdo completo.

E ai? Quem já usa? Quem ainda não conhecia? Quem conhecia, mas achava que era mais complicado de usar e percebeu agora que é super mamão com açúcar? Quero saber!

Postar um comentário

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.