18/04/2012

Cansei dos “parceiros”!

Ok, esse post é só para avisar que este blog, a partir de hoje, não aceita mais parcerias com empresas!
tumblr_ln7887ZSTG1qf75j7o1_500_large
Porque?
Cansei de receber produtos das empresas, ter que fazer resenha e ainda aguentar a bronca quando eles não gostam do que eu escrevo sobre o produto. Cansei de encher meu layout com um monte de propagandas e banners de lojas que uma vez no ano citam meu blog no Facebook ou Twitter, e não me trazem quase nada de visitas, estou realmente cansada dessa merda toda que esta se transformando a blogosfera.

Nada  mais é confiável, é tudo marketing, é tudo comercial, quase não existe mais pessoas que estão aqui porque gostam ou querem dividir informação, as pessoas estão blogando porque são pagas. Ei? Eu não preciso disso, não vou mais ser usada pra isso em troca de brindes e presentinhos. Nunca enganei minhas leitoras fazendo resenhas milagrosa de certos produtos, isso eu nunca fiz, mas é que tem tanta gente fazendo, que não dá mais pra identificar quem escreve a verdade e quem engana as leitoras.

Ando lendo muitos blogs pessoais, sem fins lucrativos,  e me identifico muito com eles, parece que as meninas são mais reais, sei lá. Ultimamente acesso diariamente o blog Shame On You Blogueira, que é uma blog de crítica e fofoca, onde a “Titia Shame”, coloca as gafes das blogueiras, coisas como looks loucos, dicas sem utilidades, coisas sem noção que as “blogueiras” postam em seus blogs, lá eu percebi que hoje em dia os blogs estão virando uma palhaçada tremenda. É tanta gente se dizendo ser A blogueira, são tantos blogs, que o nível da qualidade está extremamente baixo.

Gosto muito do meu blog e das minhas leitoras/amigas e não quero ser fútil como os blogs que aparece no Shame, não quero ser sem utilidade, sei que cada dia que passa aprendo mais sobre quem sou e com isso mudo meu jeito de escrever e agir socialmente, mas quero ver os post que escrevi no ano passado e perceber como melhorei, como evoluí, não quero andar pra trás só porque esta todo mundo andando.

Então não vou encher meu blog de publieditoriais só porque esta todo mundo enchendo (e se achando as  famosas só porque a Avon te mandou um bocado de batom pra testar). Não vou ficar puxando o saco das empresas só porque elas estão me comprando com brindes, não vou encher a cabeça das minhas amigas leitoras dizendo que o produto X fez milagres com minhas espinhas só porque eu ganhei ele da empresa X. Nem vou te mandar comprar em determinada loja com uma merreca de desconto, só porque fechei uma parceria em que vou ganhar uma porcentagem do que você comprar com meu desconto.

Chega!!! Estamos sendo usadas pelas empresas para usar nossas leitoras. 

Tá, tudo bem que tem blogueira que não se  sente usada, e que acha o máximo quando uma nova empresa vira “parceira”, mas não me enquadro nessa categoria, não mais, e quero convidar quem não se enquadra pra vir comigo pra essa campanha:

Eu  não engano minhas leitora, xô propaganda maquiada.


Pegue o banner e cole no seu blog no lugar dos banners das  empresas parceiras. Avise  suas leitoras sobre sua decisão  e sinta-se mais leve  para escrever!

20 comentários so far

  1. Adorei o post e concordo plenamenteee!!!


    Beijaoo

    http://stopminas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo! As empresas só querem que falemos bem dos produtos, temos que ter e partilhar a mesma opinião que eles? Nem pensar!

    http://lipglossgirly.blogspot.pt/2012/04/novidade.html

    ResponderExcluir
  3. Adoro novidades de moda. Mesmo aqueles que afirmam o seu desinteresse pela moda e pelas tendências, querem ter as informações mais atuais sobre as melhores grifes de moda. Achei muito legal. Tenho um blog roupas.com
    e ficaria contente com uma visita sua. Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já visitei, muito legal seu blog!
      bjoss

      Excluir
  4. Oii Gardenya, quanto tempo!!!
    Tb concordo com vc e eu tb leio o Shame on You!
    Nem leio mais esses blogs "comprados" pq é um jabá desgramado por trás de cada post q só Deus pra ter pena...
    Bjão

    Gleid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Gleid vamos aderir a campanha!

      Excluir
  5. Também concordo.

    http://imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo. E não desistam.. não vamos deixar de acessar o blog só porque vocês não tem parceria alguma ok? O que importa é que vocês não enganam as leitoras. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei sua atitude! Que bom ver que ainda existem blogueiras compromissadas com suas leitoras e nçao compradas pelas parceiras! E sobre o polêmico blog da Shame, eu tb leio diariamente, e infelizmente já vi muito blogueira que sigo sendo gongada lá pela falta de noção e futilidade...vergonha alheia...
    E acho quevcs conseguem se virar sem parceiros...se vcs virem algo sendo muito bem falado por aí, vcs podem fazer uma prova, comprando e vendo se é aquilo tudo mesmo ou se foi post 'comprado'.
    Sucesso aí pra vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Renata, é muito bom ver que vocês estão comigo nessa!

      Excluir
  8. Honestamente, não sou blogueira e nem quero ser, porque considero uma baita responsabilidade! Penso que justamente essa Responsabilidade se perdeu em algum lugar por aí... Tenho minha barrinha de favoritos e vou sempre atualizando, de acordo com a mudança dos meus interesses e conforme minhas expectativas como leitora vao (ou nao) sendo satisfeitas. Cansei de Looks do dia, esmalte da semana e do combo: Pin Ups + Vintage + pseudointelectuais
    Tudo virou "Mais do Mesmo", Chato!!!!
    Shame acesso a tempos, e existem varios outros que acesso a pelo menos uns 2 anos e adoro! Passei a acessar aqui a menos de 5 meses e gosto muito do que vejo... Parabens pela atitude, e que esta atitude se espalhe para tantos outros por aí!
    Beijos e sucesso :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, eu penso exatamente igual a você!!

      Excluir
  9. Oie.
    Bom, este é um assunto complicado, eu também sou contra blogs vendidos, eu tenho parceria no meu blog mas tenho sempre maior cuidado pra nunca passar uma informação falsa pras minhas leitoras, tenho muito respeito pelo ser humano e penso que nunca gostaria de ser enganada também!
    Uma coisa que acho, é que, essas blogueiras famosinhas normalmente tem os blogs socados de post vendido e é um saco, eu mesma tenho visitado blogs mais pessoais e não entro nem vejo vídeos de blogueiras assim. É triste ver que cada dia a blogosfera está pior, com gente mesquinha que não tem nada pra ensinar nem aprender, tudo é movido só pelo dinheiro.
    Saudades de quando quem tinha blog, era pq gostava as pessoas não eram tão egoístas!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. é triste,mas é a pura verdade!!

    ResponderExcluir
  11. Já colei no meu também...concordo com você....sempre pesquisei sobre produtos em blogs, mas agora tá dificil saber em qual acreditar....

    ResponderExcluir
  12. Eh isso ai Gadenya blogueira old scholl !!!!

    Flor amo o seu blog, acompanho ele ha 2 anos eh obvio que ja sou uma fã rsrsrs

    Parabens pelo blog !!!!!!!!!!!!!

    ja to seguindo

    bjxxxx

    sohprazamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!!

    Acabei de ler seu post, é a primeira vez que entro
    em seu blog, agora vou acessá-lo todo dia dia, cansei de abrir
    blogs que acompanho a muito tempo e ver só propaganda
    de produtos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor, muito obrigada. Seja bem vinda!!!
      Bjosss

      Excluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.