22/03/2012

Estou lendo: Jogos Vorazes/The Hunger Games

jogos vorazesMinha amiga Rafaela, estava lendo esse livro e me interessei pela sinopse e como eu e a Rafa temos o gosto parecido para livros achei que iria gostar de ler, como estou com mais de 500 livros em casa, eu me proibi de comprar mais, então baixei o e-book pela internet. Em dois dias eu li o livro inteiro, adorei cada pedaço e agora estou no livro 2.
Sinopse: Em um futuro onde a pobreza e a fome estão em praticamente todo lugar, uma vez por ano, 24 jovens tem que se enfrentar numa arena até a morte para divertir aqueles que assistem o combate pela televisão. Bem vindo aos Jogos Vorazes, e que a sorte esteja sempre a seu favor!
A narrativa conta a história de Katniss Everdeen, de dezesseis anos, que vive num país pós-apocalíptico chamado Panem, onde costumavam ser os Estados Unidos e onde poderosos governantes detém o poder em uma cidade central chamada de Capital.
No livro, os Jogos Vorazes são um evento anual transmitidos pela televisão, onde os governantes da Capital sorteiam um menino e uma menina de cada distrito para lutar até a morte numa arena, com apenas um sobrevivente. Os Jogos foram criados depois que o Distrito 13 se revoltou contra a Capital. Para provar que nem mesmo as crianças estão acima do poder da Capital, os governantes jogaram bombas tóxicas no Distrito 13, que foi extinto e desde então todos os distritos são obrigados a dar duas de suas crianças para lutarem na arena, sob ameaça de terem também os distritos destruídos pelo poder inquestionável da Capital…
Minha Opinião: É mais uma triângulo amoroso (tipo Crepúsculo e The Vapaires Diares), e eu adoro esses triângulos, fico sem saber pra quem torcer, rsrs, com toda certeza essa saga entrou para minha lista de favoritos, ainda mais agora que descobri que o filme vai ser lançado amanhã nos cinemas ♥. Recomendo pra quem gosta de ficção misturada com romance e aventura.
Pra quem quiser o e-book, eu tenho o livro 1, 2 e 3. É só me mandar um e-mail pedindo que mando pra vocês ok.(cgardenya@gmail.com).
Quem gosta dessa saga aí levanta a mão o/.
Ps: O resultado do Sorteio Zaxy já saiu, coloquei no próprio post do Sorteio, quem quiser conferir a ganhadora o link é esse AQUI, ela já respondeu meu e-mail e já efetuei a compra da sandália, agora é só esperar a loja entregar, e até o próximo sorteio.

3 comentários so far

  1. Uia, sou chique, eu super recomendo o livro viu. É mara!!

    ResponderExcluir
  2. Oii Gardenya! Aqui é a Gleid (ganhadora da promo do batom!).
    Como eu tô sempre por aqui, hj eu vim pra contar uma novidade, estou com um blog novo, que comecei a pouquinho tempo e neste eu estou sozinha mesmo e falando sobre formaturas! Como eu estou na faculdade e no meio dessa coisa toda de formatura eu andei pesquisando uns sites e blogs sobre o assunto e me decepcionei por não encontrar muita coisa sobre formatura e as poucas que achei eram desatualizadas! O blog vai servir pra compartilhar o que eu tô passando nesse momento de comissão e de organização e com isso, outras pessoas que tb estão na mesma do que eu, ver sobre o tema e ter umas dicas!
    Estou cheia de planos para o blog e tentando ao máximo fazer com que eu realmente possa ajudar as pessoas nesse aspecto!

    Sobre o teu post, eu tô que nem vc, me proibi de comprar livros pq eu tenho muuuuitos e n tenho onde guardar! Ai tô pegando na biblioteca, peguei um ontem que se chama "Quem tem medo do escuro" de Sidney Sheldon que eu amo amo amo os livros dele!

    Bjos e bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Gleid, muito legal a sua ideia, eu estou passando bem longe da comissão de organização da minha turma, acho complicado demais, vou já olhar seu blog, e tenho toooodooooos os livros do Sidney kkkk acho que devo ter esse tb, nem me lembro mais, agora me deu curiosidade e vou procurar.
      bjoss

      Excluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.