02/03/2012

Cuidado! As eleições estão chegando.

O melhor de se ter um blog é poder falar o que penso sem dever nada a ninguém, sem invadir o espaço do outro, afinal seu blog é o SEU espaço né. O que vim escrever aqui hoje é bem polêmico, mas é minha opinião e quem tiver uma diferente deixe nos comentários.

tumblr_lq39zyNm5z1qjhoigo1_1280_large

Todo ano político é a mesma ladainha desde que me entendo por gente, são as mesma promessas, as mesmas compras de voto e blá blá blá… estamos cansados de saber o que acontece. Somos definitivamente um povo acomodado, li outro dia no facebook que na Europa quando o governo toma uma decisão que prejudicará o povo eles vão as ruas manifestar e protestar, aqui quando isso acontece, alguns poucos vão nas suas redes sociais escrever o que pensam, no máximo isso.

Que isso é verdade não podemos negar, somos um povo acomodado e da paz, não gostamos de dar a cara a tapa, não é mesmo? Bom, eu sou assim, e mesmo sendo assim, estou ficando chateada/bolada/contrariada com essa situação mesquinha do período eleitoral e pré-eleitoral. Na minha cidade a briga é feia e imoral, os candidatos se agridem verbal e fisicamente, pessoas que nunca olharam na sua cara te chamam por nome e vão na sua casa, puxam o seu saco querendo o seu voto.

Tem gente que cai nessa, ou finge cair, eu não engulo isso faz tempo, mas estou ficando cansada de tanta conversinha, de ver as pessoas se venderem, venderem o futuro de seus filhos, me pergunto até quando o Brasil vai ser esse país miserável, poderíamos ser um país de primeiro mundo, mas preferimos continuar no erro, enquanto os governantes fingem que esta tudo bem.

Pergunte um estrangeiro o que ele pensa do Brasil, ele vai dizer, país rico em fontes naturais, rei do gado, rei dos grãos, abundante em terras férteis, subindo na economia, saindo da pobreza, mas pergunte a um brasileiro o que ele pensa do Brasil: impostos absurdos, educação precária onde nenhum aluno é reprovado (porque não podemos subir nos índices mundiais de analfabetismo né!), fome e miséria escondidos atrás do slogan da presidenta Dilma, péssimos salários, péssima infra-estrutura, eu sou capaz de arriscar que nos próximos cinco anos vamos perder ou vender a Amazônia para os Estados Unidos, por pura falta de gerência governamental, por causa desse fingimento dos políticos que insistem em dizer que o Brasil esta com um pé no primeiro mundo, quando estamos mesmo é com um pé na falência.

1405039_460s_largeO que podemos fazer? Nada! Absolutamente nada, já que somos ótimos pra colocar pessoas insignificantes no TT do Twitter, mas somos péssimos em reivindicar nossos direitos, então continuaremos calados esperando o dia em que alguma ajuda irá cair do céu, ou quem sabe algum político seja possuído por um anjo e resolva fazer o bem para nosso povo. Estou escrevendo isso porque me revoltei com certas mesquinharias de alguns políticos da minha cidade que usam a mídia pra se promover e ainda falam “não estou fazendo política, quero o melhor para o povo”, olha na cara da gente e acha que somos idiotas.

Só quero saber até quando o povo da minha cidade e da sua cidade vai acreditar nas promessas dessas pessoas que falam bonito, com ideias boas e milhões de melhorias pra comunidade a partir de janeiro do ano de eleições e que depois de eleito ou não eleito, esquecem que você existe, que seus filhos existem, e só voltam a se lembrar do tal do POVO no ano que tiver eleições novamente. Sabe pra mim chega, não vão mais me fazer de boba, eu prefiro anular meu voto, porque no Brasil até se você votar em branco seu voto vai pra esses corruptos, então eu voto em Anular essa podridão política!

11

11 comentários so far

  1. Gardenya eu amei seu post! Moro no Espirito Santo e a situacao aqui nao esta diferente dai da sua cidade! Em ano de politica, os candidatos saem as ruas, vao nas casas das pessoas, sobem os morros, sen efiam em todos os buracos. Depois somem, literalmente. Somem ate da prefeitura se for o caso! Prometem mundos e funso e nao cumprem simplesmente NADA! Eu trabalhei na campanha politica do atual prefeito da minha cidade e eu falo com toda convicçao que politica nao eh de Deus! Vi casamentos serem desfeitos, pessoas traindo namorados, maridos, esposas, etc... e mais um monte de coisas. Na ultima eleicao eu nao votei na dilma, n suporto essa mulher e nenhum membro de suas equipes governantes. Para o cargo de governador do meu estado, pela primeira vez eu anulei meu voto. So tinha candidatos corruptos e o que ganhou inclusive, foi vice-governador do cara que mais roubou em um cargo publico do ES e parece que todos os capixabas esqueceram disso, infelizmente :(
    Inspirada em seu post, tambem quero fazer uma conscientizacao nas pessoas no meu blog muito em breve!!!
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É parece que é no país inteiro essa situação, faça mesmo o post quem sabe assim a gente usa o nosso meio de comunicação pra passar um alerta, juntos podemos mudar o país o difícil é nos unirmos...

      Excluir
  2. Amei seu post. Acho que temos que fazer isto mesmo, usar os blogs e redes sociais para mostrar nossa indignação. O Brasil vai se tornando i, péssimo lugar para gente honesta, trabalhadora,sensível, viver.
    A união faz a força, mesmo.
    #anular!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Neli, você entendeu perfeitamente o que eu quis dizer, é exatamente isso!

      Excluir
  3. Discordo que "política não é de deus", querendo dizer que é algo maléfico e tal. O que não combina com cargo político é gente corrupta! E, vão querer me bater pelo comentário, mas se a maioria do povo elege fulanada corrupta é porque também de deixa corromper por cestas básicas, camisas de propaganda eleitoral, promessas de cargo etc. Ou seja, cada povo tem os políticos que merece, não acham? Mas por outro lado, a má educação que nos é dada (sistema público de educação) contribui para esse tipo de ignorância. E vira um círculo sem fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta certinha tb, Docinho, o problema é todo esse, a gente já esta nesse circulo sem fim desde que a ditadura acabou e agora é meio complicado mudar, então como eu disse algumas pessoas expõe sua opinião como eu, mas a grande maioria se cala e deixa pra lá, mas seu ponto de vista ta certo temos o que merecemos.

      Excluir
  4. Ano de eleição é uma merdaaaaaa....
    todo politico é bonzinho e do povo como na cidade que passei o carnaval, o prefeito de lá é detestavel, roubou uma boa quantia dos professores, nunca anda a pé na rua, se acha o melhor de todos... esse ano estava nos bloco, com a galera na bagunça, pulando em frente ao palco... é muita hipocrisia.... Me estresso com isso!!!!!


    http://provadeamorpravoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A palavra é bem essa Estresso, quem não se estressa com esse povo? Todo mundo se estressa, mas ninguém faz nada!

      Excluir
  5. Bom, em alguns pontos concordo com você! Moro em uma cidade que teria tudo para subir, para ser melhor em todos os índices, se não fosse a política viciada que insiste em continuar operando por aqui. Temos sempre dois candidatos a prefeitos: o "vermelho" e o "amarelo", sai um do Poder, entra o outro. Quando aparecem novos nomes, o povo, talvez por covardia, talvez por costume, desdenha até não poder mais e acaba escolhendo mais uma vez um desses dois. Acho que para isso acabar será preciso um dos dois morrer, o que não seria má idéia! shuahsauhsuh (brincadeira)
    Agora o queridinho "vermelho" adotou uma política de privatização, o que é a coisa que mais repudio em todas as "cagadas" que o imbecil já fez. O cara privatizou a nossa água gente... o que deveria ser um bem público, hoje pertence a uma empresa gerenciada pelo idiota que o tal prefeitinho considera seu braço direito (quer dizer que a empresa que ganhou a licitação é dele mesmo). E a gente é obrigado a engolir esse sapo, já que por mais que eu grite e sapateie, o povo não se une quando trata-se de um assunto sério. Agora me junta uma caixa de cerveja e uma carninha de graça para ver se não enche uma sala de gente! Cansei de ilusão! Cada um tem o que merece ter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, vc tem certeza que não mora aqui na minha cidade, aqui é desse jeitinho, igual, aqui tb privatizaram a água, o que de certa forma foi até melhor porque antes, nenhum secretario ou amigo do prefeito pagava taxa de água (um absurdo né), agora essa história de ter sempre o lado A e B e o povo nunca se abrir pra novas pessoas e ideias é igualzinho na minha cidade... vou falando e pensando no assunto e cada vez ficando com mais raiva aff

      Excluir
  6. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    - Depois que você se foi -

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar, então deixe abaixo a sua opinião sincera sobre esse post.
Volte sempre!

Depois que você se foi © . Todos os Direitos Reservados - Por: Gardenya Barbosa.