google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Como deixar suas fotos mais bonitas. | Depois que você se foi

Como deixar suas fotos mais bonitas.

23/01/2012

Quem não quer ter fotos lindas como as do We♥It, ou aqueles efeitos vintages do LookBook? Acho que todo mundo quer né. O segredo para isso é muito simples, basta ter uma câmera qualquer, um editor de imagens, alguma inspiração e muita paciência.

tumblr_lb3jo6gEJN1qbv4sdo1_500_largeEu finjo que sou fotografa de vez em quando, minhas fotos são mais naturais e geralmente são de plantas, pôr do sol, flores, não gosto de fotografar pessoas, muito menos de me fotografar. Fotografar me acalma, me deixa feliz, então eu procuro aprender o máximo que posso sobre essa arte, e foi assim que eu descobri como deixar minhas fotos (mesmo sendo tiradas com uma compacta Sony w330) mais profissionais.

1. Iluminação.

Já repararam que as fotos dos looks do lookbook são tiradas nas ruas e durante o dia? Isso porque a iluminação é tudo para uma boa foto, pode ser foto de um celular, se tiver uma boa iluminação ela vai ter outra qualidade. Abuse da luz do dia, abra uma janela, vá para o quintal, você vai ver que suas fotos vão ficar melhores.

DSC04031 Dica: se for tirar foto de objetos, fique de costas para a luz, deixando o objeto se iluminado completamente, se fizer ao contrario o objeto sairá escurecido com fundo iluminado.

2. Editor de Imagens:

Teve um tempo em que eu achava que uma câmera semi profissional, daquelas caras que eu sonho em ter uma, eram tão boas que a foto já saia linda pronta dela, só depois eu fui descobrir que 99% das fotos que eu acho bonitas são editadas com efeitos para torná-las mais atraentes.

Eu uso o Photoshop CS5 Portable na maioria das minhas edições, mas também uso alguns editores online como o Pixlr, FotoFlexer, falei sobre eles nesse post Aqui. Mas eu realmente recomendo que baixem o Photoshop, esse que eu uso é uma versão portátil, pra se carregar no pen drive, não pesa o computador, é em português e se encontra milhões de tutoriais ensinando como usar por ai, vou mostrar pra vocês como a edição das fotos fazem toda a diferença:

photoshop actions Essa foto eu tirei em frente a um restaurante (durante o dia), porque fazia séculos que eu não via desses chicletes, a foto original, já saiu boa, mas os tons que eu usei na edição deixou ela ainda mais legal.

3. Inspiração.

O quê fotografar? Isso é a parte mais complicada de decidir, porque as vezes você vê pessoas que tiram fotos delas mesmas e ficam lindas, mas quando você tirar de você, fica péssimo, é tudo uma questão de estilo, gosto, inspiração. Eu sempre saio com cara de batata nas fotos, mas quando fotografo lugares eu consigo ser tão boa que nem acredito que fui eu. Descubra sua vocação na fotografia e vá clicar o que te inspira, sem imitar ninguém, apenas faça o que te deixa feliz. Esse é o meu lema.

folhas Isso é apenas uma árvore que caiu e suas folhas secaram na beira de uma estraba, ficou tão lindo que é um dos meu clicks preferidos.

4. Paciência.

Paciência é a palavra chave da fotografia, tem que ter muita pra poder fotografar, descarregar no computador, editar várias vezes até achar uma edição que combine melhor e só então a imagem estar pronta para o uso. Na maioria das vozes  você tem que fotografar a mesma coisa várias vezes pra uma foto sair da forma que você esperava, são ângulos, macro, iluminação, é tanta coisa, que só com paciência pra conseguir ter um hobbie assim.

Acho que é por isso que eu gosto de fotografar, me faz praticar a minha calma, a minha paciência, é uma terapia pra mim. Agora quero saber, tem alguém ai que também ama fotografar? Ou sou só eu mesmo. kkkk

gardenyaslogo

2 comentários

  1. Tenho medo de usar esse 
    Photoshop e acabar ficando Thocoshop !!!

    ResponderExcluir
  2. Depende muito de como você usa, eu nunca usei para corrigir defeitos físicos meus, eu uso só para alterar os tons das imagens, acho ridículo quem tenta mudar o corpo através do programa, já que pessoalmente eu sou o que sou, por isso que uso sem medo, mas não retoco defeitos, deus me fez assim e não adianta estar linda na foto  e baranga ao vivo né? kkkk bjãooo

    ResponderExcluir