Bactéria H. Pylori

Recentemente fui ao Gastologista, falei pra vocês aqui. Fui diagnosticada com gastrite antral e com a bactéria Helicobacter Pylori, mais conhecida como H. Pylori. Heje comecei o tratamento, e estou passando muito mal, com enjoou, já vomitei, e minha pressão esta baixa.
Por isso resolvi contar pra vocês o que é essa bactéria e como vai acontecer meu tratamento, como provavelmente eu contrai isso e como eu vou me ferrar pra poder fazer esse tratamento até o final e me curar direitinho.

Tudo que você precisa saber sobre o H. Pylori?
É uma bactéria que se localiza na parede que reveste o estômago, onde costuma produzir uma reação inflamatória. A prevalência da infecção por H. Pylori no continente latino-americano é alta, em torno de 60%, variando de 30% a 90% na dependência das condições socioeconômicas da população. A infecção dá-se geralmente na infância por transmissão oral-oral ou fecal-oral.
Há um percentual importante de pessoas que apesar de terem a bactéria, não apresentam sintomas, porém, quando existe, podem surgir diversos sintomas, tais como: náuseas, sensação de empachamento pós alimentar, queimação e dor abdominal.
O H. Pylori pode causar doenças importantes, tais como: úlceras do estômago e do duodeno e é a principal e mais importante causa do desenvolvimento de câncer gástrico.
O tratamento é simples e de curta duração, associando medicamentos que bloqueiam a produção de ácido no estômago e a antibióticos específicos  que agem contra a bactéria. Fonte: folheto que o médico me deu.
O trem é feio minhas amigas, e o tratamento não tem nada de simples, são quatro comprimidos de manhã e quatro à noite e dura 45 dias, e não posso: tomar café, berber minha cervejinha de toda sexta, minha santa coca-cola, fritura, doces concentrados, comidas muito condimentadas, suco de fruta cítrica, bebidas que tem gás, leite integral, chocolate, chá preto, bebidas alcoólicas e etc.
Hoje dei adeus a coca-cola e sexta passada eu tomei minha ultima cerveja geladaaaaaa, mas pra mim o mais difícil vai ser engolir esse tanto de comprimidos de uma vez, e duas vezes por dia, ainda bem bem que no fim do tratamento vai diminuindo a quantidade.
Espero que eu consiga, meu avô morreu de câncer no estômago e não foi nada legal o que ele passou, espero que eu consiga me reeducar e mudar meu hábitos alimentares. Conto com a oração de vocês!

9 comentários:

  1. OI Flor! Vou fazer reducao de estomago e acbei de descobrir que to com essa bacteria bandida, tb me passaram um monte de antibioticos, mas manteram a cirurgia para quarta dia 5/12/12. Espero que tenha se curado. Um chero

    ResponderExcluir
  2. Gardenya e depois do tratamento vc nunca mais teve a infecção? sente algum incomodo no estomago ainda? abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparentemente nunca mais tive, porque nunca mais senti os sintomas, mas de vez em quando ainda sinto queimação quando como alguns alimentos, mas a verdade é que não consegui reeducar minha alimentação, depois do tratamento continuei comendo besteira, então devo estar com a gastrite antral ainda, mas a H. pylori não tenho mais.
      bjos

      Excluir
  3. Oi...sou geneticista e faço pesquisas nos genes desses bactéria causadores de gastrites,ulceras e câncer de estômago....Cuide-se bem para não voltar a infecção, é importante acabar com elas. não se descuide.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/6/13 10:23

    cuidi-se bem pois a h-pilory nao é brincadeira ela age muito rápido. uma vez tida e curada mas se nao se ciudar ela pode voltar facilmente...

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz o tratamento, quando parecia estar curada, dois meses depois voltou com tudo. Ainda não fui no gastro, pois meu geriatra acha que ela ficou mais resistente que o mesmo kit que tomei não irá adiantar mais. Hoje vomitei todo almoço, e estou a dias com refluxo. Alguém pode me sugerir algo ?

    ResponderExcluir
  6. Algum tempo atrás, deu essa bactéria H-pilory.Tomei o kit e por dois meses fiquei em paz. Agora voltou com tudo. Meu geriatra disse que agora ficou resistente ao medicamento, e só me receitou relaxante muscular.Hoje vomitei todo meu almoço, e continuo a dias com muita saliva ácida. Omeprazol não resolve. Alguém tem alguma sugestão ?

    ResponderExcluir

Olá seja bem vinda aos comentários do blog Depois que você se foi.
Fique a vontade para comentar.
Criticas também são bem vindas (desde que seja fundamentadas né).
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...