google.com, pub-0297250231247828, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Receita - Bolinho Frito de Milho | Depois que você se foi

Receita - Bolinho Frito de Milho

20/08/2016

Reciclei esse post, com essa receita que eu adoro, ela foi postada aqui originalmente no dia 20 de outubro de 2011, faz muito tempo né, mas ainda faço essa receita sempre que posso e do mesmo jeitinho, amo♥

Aqui no Mato Grosso tem umas comidas que são muito típicas dessa região centro oeste, tipo arroz com pequi (que eu amooo), bolinho de milho frito, pamonha e tantos outros, quando eu morava na região norte não tinha essas comidas, lá é Cuscus, tapioca, Açaí, cupuaçu essas comidas típicas de lá, engraçado isso né, tem gente que mora no Brasil, mas nem sabe o que é Pequi.

Deixando o regionalismo de lado, hoje eu vou ensinar como fazer o meu querido bolinho de milho, que eu adoro, mas prefiro quando não sou eu quem faço, parece que quando é feito por outra pessoa ele fica mais gostoso, mas todo mundo diz que o que eu faço também é bom, só eu que não acho, vai entender né.
Ingredientes:
  • 500g de milho verde ralado (acho que isso dá de 6 à 8 espigas).
  • 100g de queijo mussarela cortado em pequenos cubinhos.
  • Tempero à gosto (eu uso alho e sal, e pimenta do reino).
  • Cheiro verde (coloco um pouco de cebolinha e salsa/coentro bem picadinho)
  • 1 cebola pequena picada em cubinhos.
Preparo:
O preparo é muito simples, depois de ter picado todos os ingredientes, é só por em uma tigela e misturar tudo, a massa vai ficar com uma consistência homogenia, nem muito dura nem muito mole e ai é só fritar separando com uma colher a quantidade desejada, frite com fogo médio pra não queimar por fora e ficar cru por dentro.
Pode fazer que fica uma delícia, e se eu dou conta de fazer, vocês vão tirar de letra, com toda certeza. Quem fizer me avisa dizendo o que achou.
image

Postar um comentário